POLÊMICA: Ex-técnico PORTUGUÊS do CORINTHIANS fala muito mal dos BRASILEIROS

Confira as declarações do ex-técnico do Flamengo e do Corinthians; brasileiros ficam incomodados.

Todos sabemos que a passagem de Vitor Pereira pelo futebol brasileiro foi rodeada de polêmicas. A mais famosa delas por conta de sua saída conturbada do Corinthians, explicada pelo próprio como uma decisão praticamente tomada por sua sogra, que estava doente em Portugal.

Logo depois disso, o treineiro assumiu o Flamengo, em que teve uma passagem bastante decepcionante, sendo demitido logo após a humilhante derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

image 111
Marcio Machado/Eurasia Sport Im

No entanto, Pereira saiu bastante magoado com o Brasil e o povo brasileiro, e deu uma declaração que pode explicar muito bem o motivo dele ter saído pelas portas dos fundos.

O que menos me agradou foi a falta de educação. Houve muita falta de educação. Portanto, era necessário ter uma grande tolerância. É de tudo que envolve o futebol. A emoção passa um pouco do limite. Dizem que nós, aqui, não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, então, é um pouco difícil”, concluiu VP.

A passagem do técnico pelo Flamengo foi bastante tumultuada, com queixas de estrelas do time rubro-negro, que não gostavam do trabalho do mesmo. Diversas queixas eram divulgadas por profissionais de imprensa, principalmente pela ausência de bons métodos de treinamento do português.

Os resultados do Flamengo foram bem ruins no período com Vitor Pereira. Além da derrota vexatória para o Flu, com um sonoro 4 a 1 na final do Estadual, ele perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, caiu na semi do Mundial de Clubes para o Al Hilal, da Arábia Saudita, e a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, em um jogo bastante movimentado.

Deixou o clube com um aproveitamento mediano, sendo 11 vitórias, dois empates e sete derrotas. O grande problema é que todas as derrotas forem em duelos extremamente decisivos, o que deixou a torcida rubro-negra revoltada.

Sampaoli substituiu técnico

No lugar de Vitor Pereira assumiu Jorge Sampaoli, que coleciona resultados irregulares sob o comando do Mengão.

O treinador colocou o clube na final da Copa do Brasil, mas faz campanha irregular no Brasileirão, em que seu clube ocupa o terceiro lugar, com mais de dez pontos de desvantagem para o líder Botafogo.

Apesar disso, o Flamengo vem de vitória recente sobre o Fogão, acabando assim com a invencibilidade do Fogão no tapetinho, já que o que colecionava vitórias no Brasileirão.

Também conta contra o atual treinador o fato de ter sido eliminado pela Libertadores, ao perder de forma vexatória para o Olímpia, do Paraguai, com três gols de cabeça.

Logo depois o time paraguaio foi eliminado pelo mesmo Fluminense de forma muito mais tranquila, o que demonstrou um claro despreparo do Flamengo para os jogos decisivos.

O Fla não deseja manter Sampaoli no longo prazo, tendo Tite como um possível nome para a temporada de 2024. Os primeiros contatos já vêm sendo feitos, e é possível que o ex-técnico da Seleção Brasileira possa assumir o Flamengo no lugar do argentino, que vê sua chance de ficar no Rio cada vez menor, mesmo com contrato até o fim do ano que vem.

você pode gostar também