SAIBA MAIS sobre a TECNOLOGIA que ajudou a polícia americana a PRENDER o brasileiro fujão

Fugido desde o dia 31, brasileiro finalmente foi capturado pela polícia local; veja detalhes da prisão

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, tomou conta do cenário mundial ao fugir de uma penitenciária nos Estados Unidos.

Ele é condenado à prisão perpétua por matar sua ex-namorada, a também brasileira Daniela Brandão, a facadas.

No entanto, ele surpreendeu o mundo todo ao conseguir fugir da penitenciária em que estava localizado, na Pensilvânia.

image 164
Foto / BBC

Danilo não será condenado a pena de morte, muito provavelmente, mas terá vida ainda mais dura na cadeia americana.

A polícia americana capturou o brasileiro nesta semana, graças ao cão farejador Yoda, que conseguiu farejá-lo.

E tudo isso graças a um sensor de calor, que conseguiu capturar imagens e fazer com que a polícia americana chegasse até ele.

image 166
Reprodução / Free Pik

Desta forma, ele acabou sendo capturado pelos policiais do FBI, da DEA e da polícia local, além da polícia de fronteira.

O bandido não ofereceu resistência e acabou sendo capturado, pois estava “desesperado” de acordo com o sistema de segurança americano.

Agora Danilo está de volta para a prisão, mas só que desta vez em um presídio de segurança ainda maior. Como não há pena de morte na Pensilvânia, ele só receberá um tratamento ainda mais duro por parte da polícia.

Os sensores de calor que capturaram Danilo funcionam no escuro, além de ambientes com névoa e também por objetos opacos. É como se estivéssemos vendo a tecnologia do filme “O Predador” servindo para capturar o brasileiro.

Através de ondas infravermelhas, é possível que qualquer pessoa possa ser encontrada, se isso for objeto de desejo da polícia americana.

Mãe de Danilo se pronuncia por conta de captura do filho pela polícia

A mãe do bandido se pronunciou a respeito da captura de seu filho por conta da polícia, dizendo que ele não representava uma ameaça para ninguém.

“Não representava uma ameaça para ninguém. “Mas isso aconteceu por causa do controle que ela exerceu sobre ele, da postura que ela assumiu com ele. “Ele tinha que fazer isso, ele não tinha outra escolha”, declarou a progenitora do criminoso.

O criminoso foi preso em 2021 por conta do crime hediondo cometido contra Daniela, e desde então vem cumprindo a prisão perpétua.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente do filhos dela, de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, comentou Deb Ryan, que é promotora do condado em que ocorreu o assassinato.

Além disso, Danilo cometeu um assassinato ainda em solo brasileiro, em 2017, sendo procurado também pela polícia brasileira.

Danilo havia conseguido fugir da cadeia americana graças a uma técnica parecida com o Parkour, em que escalou paredes de forma lateral, com os pés. Isso surpreendeu muitas pessoas, mostrando que o criminoso sabia muito bem o que estava fazendo.

Agora é esperado que a segurança na penitenciária Phoenix, no condado de Chester, seja muito mais reforçada para impedir uma nova fuga do criminoso brasileiro, que já mostrou que é capaz de qualquer coisa para conseguir a sua liberdade, inclusive escalar paredes igual ao Homem-Aranha.

você pode gostar também