Ator da Globo faz declaração, ASSUME e DISPARA: “Não fazia mais sentido!”
Ator está voltando depois de 10 anos de hiato. Ele alega afastamento por motivos polêmicos.
Não é a primeira vez que um artista é afastado por motivos considerados pessoais. Ou alegam motivos pessoais para abafar polêmicas. Muitas vezes são polêmicas geradas por preconceitos. Recentemente, o ator de 41 anos voltou a atuar na Globo e decidiu falar um pouco sobre o passado, e as decisões que foram tomadas que resultaram no seu afastamento dos holofotes. Foi um passo bem grande para a vida pessoal dele.
O que aconteceu?
O ator Leonardo Miggiorin, de 41 anos, fez um retorno à Globo após um período de dez anos afastado da emissora. Ele foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada de “Vicky e a Musa”, que tem previsão de lançamento em dezembro no Globoplay. Nessa série, Leonardo interpretará um fotógrafo de carreira internacional.
Recentemente, o ator assumiu publicamente sua bissexualidade, postando fotos ao lado de seu namorado em maio deste ano. Em uma entrevista ao jornal Globo, Miggiorin relembrou como sofreu durante muitos anos por esconder sua orientação sexual. Ele também compartilhou que teve conversas significativas com o diretor comercial e produtor João Victor Amado antes de decidir se expor.
O ator percebeu que não fazia mais sentido manter sua vida amorosa em segredo, enquanto compartilhava publicamente momentos com seus amigos. Essa atitude estava fragmentando sua comunicação e o levando ao isolamento. Ao não se posicionar abertamente sobre sua orientação, Miggiorin sentia que não estava apoiando a luta LGBTQIAP+.
Leonardo também relembrou um mentor que, quando ele tinha apenas 16 anos, o aconselhou a nunca revelar sua sexualidade. Além disso, o ator denunciou o assédio que sofreu de outro profissional da área. Ele descreveu as violências veladas que enfrentou e como na época não tinha a mesma força interna que possui hoje para se impor e defender seus limites. Situações em que alguém com poder usa sua influência para conseguir o que quer, sem considerar o bem-estar do outro, foram experiências difíceis de enfrentar.
Ao se assumir e compartilhar sua história, Leonardo Miggiorin mostra coragem e fortalece a visibilidade da comunidade LGBTQIAP+. Essa decisão de ser autêntico e defender a si mesmo e sua identidade é um ato significativo para promover a aceitação e o respeito a todas as orientações sexuais.
Quem é Leonardo Miggiorin?
Leonardo Moreira Miggiorin, nascido em Barbacena, no dia 17 de janeiro de 1982, é um ator e psicólogo brasileiro. Ele começou sua carreira no teatro, e depois se mudou para a televisão e o cinema. Ele é conhecido por seus papéis em novelas como “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Senhora do Destino” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “A Regra do Jogo” (2015) e “A Terra Prometida” (2016).
Miggiorin começou a atuar ainda criança. Ele estudou teatro na Universidade Federal do Paraná e na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Em 2003, estreou na televisão na novela “Mulheres Apaixonadas”, da Rede Globo. Em seguida, atuou em outras novelas de sucesso, como “Senhora do Destino” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “A Regra do Jogo” (2015) e “A Terra Prometida” (2016).
Miggiorin também atuou em filmes, como “O Homem do Futuro” (2005), “O Palhaço” (2011) e “Meu Passado, Meu Presente e Eu” (2013). Em 2023, ele foi um dos participantes do reality show “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão, na Rede Globo.
Miggiorin é um ator versátil e talentoso, que tem se destacado em diversos papéis. Ele é conhecido por sua atuação intensa e emocional, e por sua capacidade de interpretar personagens complexos. Miggiorin também é um ativista pelos direitos LGBTQIA+, e é um exemplo para muitos jovens que lutam por sua identidade.