‘Não tinha pai, mãe, casa, nada’: Atriz DESABAFA e conta triste história de sua vida
Famosa atriz contou sua trágica trajetória em programa de televisão que foi ao ar no último domingo; muitos telespectadores não sabiam da triste história
No último dia 01, o Brasil conheceu (ou reviu) a trágica história de uma famosa atriz brasileira.
Embora bastante conhecida, não só por sua carreira artística como por causa de controversa luta na justiça, a artista trouxe à tona, desta vez, um outro lado de sua vida.
Acompanhe o verdadeiro drama pelo qual ela passou.
Atriz relembra triste história de vida
Uma das atrizes mais conhecidas do Brasil sem dúvida é Maitê Proença. Aos 65 anos, ela é dona de uma sólida trajetória nas telinhas e telonas e também no teatro.
Fora do âmbito profissional, a artista também está sempre sob os holofotes, seja por suas relações amorosas ou por suas questões familiares.
No último domingo, dia 01, a atriz participou do programa noturno Domingo Espetacular, veiculado na Rede Record.
Em entrevista à Carolina Ferraz, Maitê Proença falou sobre as dificuldades que enfrentou a partir da morte de sua mãe, em 1971.
Mortes, pensionato e relação abusiva
Muita gente não sabe, mas a atriz Maitê Proença tem uma triste história de vida.
No início dos anos 70, o pai dela, o procurador Augusto Carlos, matou sua esposa, mãe de Maitê, a facadas. A artista tinha 12 anos.
Com o falecimento da mãe, Margot Proença Gallo, Maitê Proença foi levada para um pensionato de luteranos em Minnesota, localizado na região norte dos Estados Unidos.
Anos depois, ela voltou ao estado norte-americano e reencontrou o casal que lhe acolheu. No emocionante momento, Maitê agradeceu por eles terem a salvado e pediu desculpas por ter sido insuportável na época: “menina brava”.
Ela também destacou que, naquela situação, não tinha nada nem ninguém:
Eu não tinha pai, não tinha mãe, não tinha casa, não tinha para onde ir, nada. Aquelas pessoas, de puro amor, acolheram a gente e deram o que a gente precisava, uma família.
Na entrevista concedida ao Domingo Espetacular, Maitê Proença também falou sobre o relacionamento abusivo que viveu, fazendo uma ponte entre ele e o triste fim pelo qual passou sua mãe.
Ela disse ter vivido situações, inclusive com a presença de sua filha, em que teve medo de morrer. E pensou que iria repetir a história vivida por Margot Proença.
Briga controversa na Justiça
Vale lembrar que Maitê Proença vivenciou muitas questões polêmicas em sua vida. Uma delas é relacionada também aos seus pais.
A artista entrou na Justiça solicitando o pagamento de pensão advinda de seus pais, que foi cortada pelo São Paulo Previdência (SPPrev). O benefício totalizava R$ 13 mil mensais e foi cancelado em 2009, por decisão administrativa do órgão em questão.
O direito era concedido permanentemente a filhas solteiras de servidores públicos. Ao fazer o corte do pagamento, o SPPrev alegou que Maitê teve uma união estável com Paulo Marinho e, logo, não poderia receber mais o benefício.
A defesa conseguiu reverter a decisão, visto que a artista nunca se casou no papel. Com isso, o estado estaria devendo R$ 254 mil pelos meses em que Maitê não recebeu a pensão.