ESCÂNDALO: Cantora faz mais uma POLÊMICA e deixa todos EM CHOQUE

Após polêmicas nos palcos e em falas controversas, artista está envolvida em mais uma, desta vez com outra famosa

Uma famosa dançarina e cantora está envolvida em uma polêmica com outra artista desta geração. O imbróglio é tão grande que está sendo tratado por meios judiciais.

Toda confusão gira em torno de algo considerado simples: a pipoca.

Veja mais abaixo.

image 350
Cantora se envolve em mais uma polêmica – Foto: Instagram

Pipoca polêmica

Não é de hoje que uma cantora vem causando tumulto no mundo artístico. Conhecida por suas apresentações polêmicas, Mc Pipokinha está envolvida em mais uma.

Vale destacar que, desde sua aparição, a funkeira chama atenção. Para o bem ou para o mal, o fato é que o lado artístico de Doroth Helena de Sousa Alves vive sob os holofotes e agita as redes sociais.

Mc Pipokinha já causou por apresentar sexo oral no palco e por colocar o microfone em local “proibido para menores”.

A artista também causou grande confusão por uma fala controversa sobre os professores. O caso lhe rendeu cancelamentos de shows em vários lugares do país, o que fez sua assessoria se pronunciar, numa tentativa de retratação.

Agora, a polêmica envolve outra artista: Carla Perez. A ex-dançarina do É o Tchan e cantora tem uma questão judicial com Mc Pipokinha devido à marca “pipoca”.

image 351
Mc Pipokinha está em briga judicial com Carla Perez – Foto: Instagram

Processo judicial

O imbróglio entre as artistas ganhou destaque com um processo movido por Carla Perez na tentativa de cancelar o registro artístico de Pipokinha. A justificativa é que o nome é associado a uma das marcas de Carla, a Pipoca Doce.

As petições podem ser encontradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A saber, Pipoca Doce é um derivado do bloco de Carnaval da cantora, o Algodão Doce. O Pipoca é justamente o evento promovido para os foliões “pipoca”, que são aqueles que ficam fora da corda, na parte gratuita da festa.

Para compreender melhor o que está acontecendo, vale uma linha do tempo:

  • 23 de novembro de 2017 – Primeiro registro do Pipoca Doce feito por Carla Perez por meio da empresa Muralha – Eventos e Produções Artísticas LTDA.
  • 16 de maio e 2019 – O Pipoca Doce é passado para o nome de Carla Perez
  • 29 de dezembro de 2021 – Doroth Helena (a Mc Pipokinha) faz o primeiro pedido de registro
  • 20 de janeiro de 2023 – Pipokinha é autorizada a utilizar a marca
  • Março de 2023 – Pipokinha entra com uma oposição ao registro do Pipoca Doce de Carla Perez
  • 03 de julho de 2023 – Carla Perez manifesta defesa contra a oposição de Pipokinha e solicita nulidade administrativa ao registro da funkeira, através de uma petição, alegando semelhança das marcas
image 352
Carla Perez fez o primeiro registro, com a marca Pipoca Doce – Foto: Instagram

O problema está no fato de que, segundo a lei, o registro no INPI confere a quem o detém o direito a utilização exclusiva da marca. Isso quer dizer que ninguém mais pode fazer uso dela, seja de forma idêntica ou similar, para produtos e serviços semelhantes.

Segundo o advogado Franco Mauro Russo Brugioni: “essa exclusividade é fundamental para evitar a concorrência desleal e proteger a reputação da empresa, além de evitar possíveis conflitos e disputas judiciais”.

O fato é que o caso continua na justiça e não é possível definir quem vencerá a batalha das pipocas.

você pode gostar também