Conheça os filhos de Paulo Ricardo, saiba quem é a esposa do cantor e como ele está hoje aos 58 anos
Paulo Ricardo é casado e tem quatro filhos. A esposa do cantor é a fotógrafa Isabella Pinheiro. Os filhos de Paulo Ricardo são: Isabela, Luis Eduardo e Diana do casamento com Isabella; e a Paola de um relacionamento anterior. Hoje Paulo Ricardo está com 58 anos de idade.
O cantor carioca Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros nasceu no dia 23 de setembro de 1962, no bairro da Urca, na capital fluminense. Desde a infância, via-se que o garoto nutria gosto especial pela música.
Aos 18 anos, depois de morar em Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda na capital paulista com o amigo Ismael. Paralelamente, cursou Jornalismo na USP e conheceu o tecladista Luiz Schiavon, formando uma nova banda: Aura. Sem alcançar o sucesso, ele embarca para Londres em 1982, tendo contato com os gêneros tecnopop, new wave, pós-punk e pop/rock britânico.
Sua estada na capital londrina não durou mais que seis meses. De volta ao Brasil, estava decidido o que queria para sua carreira musical. Montou a banda RPM juntamente com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Moreno Junior, substituído em seguida por Paulo Pagni, além do amigo Schiavon.
Apresentando-se em casas noturnas paulistas, a banda logo chamou a atenção da gravadora CBS, fechando um contrato para cinco álbuns. O disco Revoluções por Minuto, lançado em 1984, vendeu mais de 600 mil cópias. O sucesso foi ainda maior com o álbum Rádio Pirata ao Vivo em 1986, alcançando a vendagem de 2 milhões e 700 mil cópias. Passaram-se mais dois anos e foi lançado o álbum RPM (também conhecido como Quatro Coiotes) que, embora tenha vendido mais 200 mil cópias, não foi o suficiente para evitar que a banda se separasse em 1989.
Paulo Ricardo decide, então, seguir carreira solo, sem abandonar os acordes do rock n’roll.
Alguns ex-integrantes da banda original tiveram participações especiais em alguns trabalhos. Um dos destaques ocorreu em 1996, quando foi lançado o álbum “Rock Popular Brasileiro”, onde fez uma releitura de vários clássicos do rock e do pop nacional. A música “A Cruz e a Espada”, com participação especial de Renato Russo, se tornou hit novamente, 10 anos após seu lançamento com o RPM.
Paulo Ricardo também gravou sucessos de Djavan, Jorge Bem e Fagner, além de firmar parceria com o compositor Michael Sullivan. Essa nova caminhada fez com que várias músicas do cantor fossem incluídas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e do SBT, como a música “Dois”, tema de “Corpo Dourado” em 1998. Foi a música mais tocada no Brasil naquele ano.
Em 2001, Paulo Ricardo regravou “Imagine”, de John Lennon, que foi tema da novela “Estrela-Guia” da Globo. A regravação e a versão em português foram autorizadas pessoalmente por Yoko Ono, viúva do ex-Beatle.
No mesmo ano, Paulo Ricardo volta a trabalhar com os parceiros do RPM e lançou o single “Vida Real”, tema de abertura do Big Brother Brasil.
Já em 2002 Paulo Ricardo envereda-se por novos caminhos e inicia a carreira de ator, atuando como Samuel na novela “Esperança” da Globo e fazendo par romântico com Camille, interpretada por Ana Paula Arósio. Ele emplacou também a música “Onde está meu amor?”, tema da personagem de Nina, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Essa música foi gravada com os antigos RPM’s.
Mas o grupo é desfeito mais uma vez em 2003, após divergências entre os integrantes. Paulo Ricardo inicia um novo projeto: o grupo PR.5, formado por ele próprio, Paulo Pagni, Jax Molina, Juninho, Paulinho Pessoa e Yann Lao (ex-Metrô), com vários trabalhos de destaque no cenário musical.
O tão aguardado BOX comemorativo dos 25 anos do RPM foi lançado em julho de 2008, contendo os três CDs da banda, um CD de raridades e um DVD com o show “Rádio Pirata” Ao Vivo de 1986 e gravações de programas como Chacrinha, Mixto Quente e Globo Repórter.
Paulo Ricardo, sempre muito requisitado para participar de programas especiais na tevê, não esconde sua outra paixão: os filhos. Isabela, de 7 anos, Luis Eduardo, de cinco, e Diana, de apenas três, estão sendo rodeando o paizão.
O cantor faz o papel de papai-coruja e sempre posta nas redes sociais os cliques em momentos descontraídos com seus pequenos.
Paulo Ricardo atualmente está casado com a fotógrafa Isabella Pinheiro. Além dos três pequenos, ele tem outra filha de relacionamento anterior: Paola, de 32 anos.