É ASSIM QUE ESTÁ A ATRIZ DRICA MORAES HOJE
Hoje a atriz Drica Moraes está de bem com a vida… Depois de acumular diversas experiências profissionais, ela se diz realizada. Agora está tendo a oportunidade de acompanhar a reprise da novela “Império” e analisar a própria performance ao assistir a vilã Cora em ação. Esse personagem é um dos mais marcantes de sua rica carreira artística.
“Foi um trabalho que me deu muita alegria e reconhecimento. Foi um desafio, porque eu vinha há muito tempo fazendo obras de comédia, diferentes dessa pegada barra pesada da Cora”, conta a artista. Drica teve que deixar a trama de forma precoce por causa de um problema de saúde.
Drica comentou sobre como está levando esse período de pandemia. Por conta do distanciamento social, teve que se virar na cozinha, contando com a ajuda do filho adotivo Mateus, de 12 anos, pois não é expert no assunto culinário. Drica, em dezembro de 2020, testou positivo para o novo coronavírus, mas permaneceu assintomática.
Adriana Moraes Rêgo Reis, o verdadeiro nome de Drica, vai completar 52 anos no dia 29 de julho de 2021. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1969.
Aos 13 anos de idade começou a carreira fazendo teatro. Uma das primeiras montagens foi “Os Doze Trabalhos de Hércules”, no início da década de 1980. Nove anos depois estreou no teatro adulto em “O Segredo de Cocachim”.
No cinema, seu primeiro trabalho foi no curtametragem “Vaidade”, em 1990.
Na tevê, ela interpretou maquiavélicas vilãs e cômicas mocinhas. Na Rede Manchete em 1996, integrou o elenco da novela Xica da Silva. Quatro anos mais tarde, já na Rede Globo, fez O Cravo e a Rosa. A partir de 2002, esteve em Desejos de Mulher, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea. Quem não se lembra da governanta Madalena em “Era Uma Vez”? Foi seu primeiro protagonismo.
Drica participou também de diversos programas humorísticos como Garotas do Programa, TV Pirata, Os Normais, Os Aspones, entre outros.
Em 1994, durante as gravações de um seriado na tevê, conheceu o diretor Régis Farias. No mesmo ano foram viver juntos, mas se separaram em 2003. Meses depois, conheceu o produtor cultural Raul Schmidt. Menos de um ano de namoro foram viver juntos. Drica quis engravidar de Raul, mas mesmo fazendo fertilização, não obteve respostas, e então decidiu, junto do marido, em 2005, se inscreveram na fila de adoção. Em 2008, por desentendimentos conjugais, Drica se separou de Raul, mas, mesmo sozinha, manteve o processo de adoção. E, finalmente, em 2009, saiu a sentença da justiça, e Drica realizou seu maior sonho, o de ser mãe. Ela adotou um bebê de apenas três dias de vida, batizando-o com o nome de Mateus. No início de 2010 começou a namorar o médico homeopata Fernando Pitanga, e estão juntos até hoje.
Em 2010, Drica foi diagnosticada com leucemia. A atriz ficou muito assustada e entrou em depressão, iniciando sessões de quimioterapia. Houve a necessidade de um transplante de medula. A recuperação foi muito boa e, atualmente, a atriz leva uma vida tranquila.