“Estou esgotado mentalmente”: Wesley Safadão EXPLICA parada nos shows
Wesley Safadão abriu seu coração e revela motivo de dar uma parada nos shows. Simplesmente está esgotado mentalmente!
O cantor Wesley Safadão pegou seus fãs de surpresa ao revelar que vai dar um tempo nos shows e explicou o motivo em uma entrevista exclusiva no último domingo.
Com uma agenda cheia, além de milhares de compromissos, o cantor percebeu que alguma coisa não ia bem e resolveu pedir ajuda profissional.
Continue a leitura e entenda o que levou Wesley Safadão a tomar a atitude de se afastar dos palcos!
Wesley Safadão explica tudo sobre parada nos shows
Em uma entrevista concedida ao “Fantástico” no domingo (10), Wesley Safadão, 35 anos, abriu seu coração e explicou o real motivo de se afastar dos palcos.
No início de setembro, seus fãs ficaram preocupados após um comunicado no perfil do Instagram do cantor, no dia seguinte à apresentação em Natal, que dizia que por orientação médica ele faria uma pausa na agenda de shows.
Para tranquilizar seus fãs, o cantor de forró resolveu esclarecer o que realmente estava acontecendo. E foi quando ele revelou que está sofrendo de transtorno de ansiedade e precisa se cuidar.
Tudo começou quando o cantor estava rumo a um show em Minas Gerais. Ele teve a sensação de que iria morrer, pois mal conseguia respirar. Foi então que decidiu buscar ajuda profissional e foi diagnosticado com transtorno de ansiedade.
E segundo suas próprias palavras: “Eu estou esgotado mentalmente”. Wesley disse também que não conseguia reduzir o ritmo e não era capaz de dizer não.
São mais de 20 anos de carreira em um ritmo super intenso. Ele já chegou a fazer 50 shows por mês, e hoje, são 25 shows mensais.
Safadão também revelou que acredita que teve uma crise de ansiedade em 2017 e que em 2018, precisou ir a um hospital, com medo de perder o controle.
O cantor está tendo o suporte de um médico psiquiatra, tomando medicamentos e fazendo terapia. E por fim, assim que tudo estiver bem, ele retorna aos palcos.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde – OMS – o Brasil é considerado um dos países com os maiores casos de ansiedade, com aproximadamente 19 milhões de pessoas.
Saiba mais o que é transtorno de ansiedade
Uma pessoa sofre de transtorno de ansiedade quando ela sente uma forte ansiedade, porém, sem ligação com um perigo ou ameaça real, que afeta seu funcionamento normal e suas atividades cotidianas.
Na verdade, a ansiedade é um fenômeno fisiológico natural. Em resposta a um perigo ou a um estresse, o funcionamento do nosso organismo se modifica, com uma aceleração do ritmo cardíaco, problemas de sono e, às vezes, dificuldade para respirar, como o que ocorreu com Wesley Safadão.
Muitas vezes, isso desaparece rapidamente. No entanto, quando se tornam intensas, ao ponto de afetar o dia a dia da pessoa e gerar um sentimento permanente de insegurança, falamos de transtorno de ansiedade.
Existem vários tipos de transtorno de ansiedade, como por exemplo, ansiedade generalizada, síndrome de pânico, fobias específicas, entre outros. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas podem ser de ordem psicológica e física.
Com o tempo, esses transtornos causam progressivamente determinados comportamentos, tais como evitar certos lugares, encontrar pessoas…
Segundo especialistas, principalmente no caso de pessoas públicas, há uma cobrança intensa, aumentando a chance de desencadear uma crise de ansiedade.