EX-BBB se envolve em POLÊMICA com Manoel Soares: entenda
Várias opiniões e críticas em relação a questões raciais e sociais
Um dos grandes movimentadores de audiência hoje em dia são os podcasts no YouTube. Se tiver um ex-BBB então, é sucesso – e treta – na certa.
A mais recente polêmica envolve o humorista e ex-participante do Big Brother Brasil, Nego Di, comentando sobre uma fala do apresentador Manoel Soares sobre pretos terem de ganhar três vezes mais.
Saiba mais sobre isso em nosso artigo abaixo!
Ex-BBB resolve polemizar em podcast
Dilson Alves da Silva Neto é o nome do humorista e influenciador Nego Di. O rapaz ficou conhecido nacionalmente após uma polêmica passagem pelo reality show Big Brother Brasil no ano de 2021, quando foi eliminado do programa com 98,76% dos votos, até então recorde do programa.
E para conseguir essa proeza, ele precisou de apenas três semanas para se tornar um odiado ex-BBB. Dono de personalidade forte, que fala o que pensa e não perde a piada, naquela edição Nego Di se envolveu em confusões com o ator Lucas Penteado, a influenciadora Sarah Andrade e a futura campeã Juliette.
Após ser eliminado, deu entrevista para o Mais Você de Ana Maria Braga e criticou o cancelamento que começou a sofrer em apenas um dia após sua eliminação. Depois, apareceu em programas como o Pânico na Jovem Pan, no canal de Rafinha Bastos e disparou contra a Rede Globo, Boninho e toda a produção do BBB.
Isso sem contar que antes de entrar pro reality show mais conhecido da televisão brasileira, Nego Di criticava o programa:
Eu nunca gostei de Big Brother Brasil. Acho aquilo ali uma baixaria. É tudo combinado, uma sem-vergonhice. Não é pra mim (…) Mas aí em 2020, na quarentena, eu comecei a ver TV. Tinha nada pra fazer. E falei, pô: vou torcer pro Babu Santana. Então reagia a alguns acontecimentos do BBB20. E fazia algumas piadas com os participantes (…) nessa época de BBB, ganhei uns 350 mil seguidores. Foi impressionante (…) então alguns ex-BBBs não gostam de mim por essas piadas aí
Fora que conquistou inimizades até no meio do futebol por piadas com torcedores e jogadores do Internacional e Grêmio, times do estado do Rio Grande do Sul, onde nasceu.
Também curte um humor ácido e ficou conhecido pelas histórias do É Dia de Maldade como esconder o braço no hospital para ganhar o atestado médico como deficiente.
Enfim, aparentemente esse chamego de pessoa resolveu tretar agora com alguém que diz ser amigo, o apresentador Manoel Soares.
No canal Inteligência LTDA., ele resolveu criticar a declaração do apresentador sobre reparação histórica para pessoas pretas, argumentando que o mérito e competência devem determinar os salários, independentemente da raça.
Manoel Soares havia dito – no mesmo podcast – que por conta da condição criada pela escravidão, os pretos mereciam ter um salário três vezes maior. O ex-BBB foi contra.
Veja o vídeo abaixo:
Ex-BBB faz parte de uma outra vertente da discussão racial
A verdade é que Nego Di não compreende a questão racial e falou superficialmente sobre meritocracia dizendo que existem pessoas pretas que “não querem nada a não ser um combo de bebidas no final de semana enquanto conhece brancos ricos que trabalham demais“.
A fala de Manoel Soares é muito mais relevante por mostrar que sim, existe uma parcela de população branca que pode não ter escravizado ninguém mas vive um privilégio social criado por conta de mais de 300 anos de escravidão de pretos no Brasil.
O salário que você ganha [sendo preto] não é só seu. Se eu trabalho na Globo, ganho o cachê de R$ 20 mil no comercial que fiz, mas tem uma tia minha cujo filho, meu primo, está preso, eu tenho que ajudar. E meu primo está preso por que? Porque o cenário social condicionou essa situação.
Manoel Soares
É sobre esse cenário que Nego Di aparentemente não compreende e prefere continuar gozando dos “privilégios financeiros” de ser um ex-BBB.
Não à toa, sua fala foi altamente criticada nas redes sociais e parecem justificar ainda sua enorme rejeição no Big Brother Brasil.