Influenciador é CONDENADO à prisão: saiba qual o motivo
Infuenciador digital é condenado à prisão. O que ele fez?
A notícia da prisão de influenciador digital na última semana em Minas Gerais pegou seus seguidores de surpresa.
Na verdade, ele já vinha sendo investigado desde 2021 como participante de vários crimes, mas a sentença saiu agora.
Continue a leitura e entenda o real motivo da prisão do influenciador!
Por que influenciador digital foi preso?
Na última quarta-feira (27), em Uberlândia (MG), saiu a sentença da condenação do influenciador digital Lohan Ramires, 30 anos, pelos crimes de lavagem de dinheiro e interferir no curso das investigações.
Lohan terá que cumprir uma pena de sete anos e seis meses, porém, o influenciador já havia sido condenado em fevereiro deste ano a 18 anos pelos delitos de tráfico de drogas, associação criminosa e falsidade ideológica.
Sendo assim, juntando as duas penas, o influenciador ficará detido por 26 anos e 1 mês sob regime fechado.
A sentença da última semana no que se refere à lavagem de dinheiro, teve como base investigações realizadas em 2021, durante a operação chamada de “Diamante de Vidro”, que visava combater crimes na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a denúncia, o influenciador teve papel ativo na lavagem de dinheiro, o qual teria origem em tráfico de entorpecentes e outros crimes. Segundo a denúncia, Lohan movimentou o montante equivalente a R$ 150 milhões.
Uma outra acusação do Ministério Público é que Lohan comprava anabolizantes de uso controlado, com o intuito de revendê-los em Uberlândia, um dos motivos que o levou à prisão em 2022.
Juntamente com o médico Leonardo Pinder, também detido, eles falsificaram receitas médicas, de maneira a poder adquirir os fármacos, sendo acusados de prescreverem, comprarem e venderem um produto não autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária.
Além de Ramires, oito pessoas também foram condenadas à prisão, com penas que vão de três a sete anos de detenção.
Lembrando que em maio de 2022, Lohan foi preso no decorrer da operação “Má Influência”. No entanto, em junho deste ano, foi concedida a ele liberdade condicional, sendo novamente detido em julho, mas conseguiu escapar com um habeas corpus.
Mas os processos não param por aí! Na operação Eríneas, o influenciador foi alvo de investigação por sua suposta atuação no presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, que tinha como objetivo matar agentes de segurança pública. Nesse caso, ele ainda responde em liberdade.
Conheça a vida de ostentação de Lohan
Lohan Ramires chamava muito a atenção nas redes sociais por suas postagens, e não fazia questão de esconder a vida de luxo que levava para os seus mais de 600 mil seguidores, aparecendo frequentemente ao lado de carrões de luxo, lancha, e sem mencionar sua mansão em um condomínio de luxo na cidade.
Por sua vez, o influenciador, durante uma entrevista, reitera que é inocente e que jamais se associou a qualquer organização criminosa.
Ele alega que seu dinheiro é oriundo de negócios próprios, e tendo em vista que não informou à Receita os seus ganhos, foi considerado suspeito, e acrescenta que está sendo perseguido pelo Ministério Público.