Mãe de Daniella Perez | Saiba mais sobre Gloria Perez
Nascida em Rio Branco, no Acre, Gloria é filha do advogado Miguel Jerônimo Ferrante e da professora Maria Augusta Rebelo Ferrante. O início de fato de sua carreira se deu em 1983, quando colaborou com Janete Clair, em Eu Prometo. Com a morte da autora titular, Gloria assumiu a responsabilidade e levou a história até o fim, com supervisão de texto de Dias Gomes.
Tramas de sucesso da autora Gloria Perez
Em 1984 apresentou a sinopse de Barriga de Aluguel, tema polêmico e desconhecido na época. O projeto ficou na gaveta por ser considerado “fantasioso” e “inverossímil”. Gloria foi para a Rede Manchete, onde escreveu a novela Carmem, um projeto de José Wilker, então diretor artístico da casa. A novela conseguiu altos índices de audiência, chegando a superar a TV Globo. Devido ao sucesso, a autora voltou à sua antiga emissora para escrever a minissérie Desejo, tendo grande êxito.
Em 1990 foi ao ar, finalmente, a novela Barriga de Aluguel. A trama, que conseguiu grande sucesso, teve seu término após 243 capítulos, sendo uma das maiores novelas em número de capítulos.
A morte de Daniella Perez em 1992
Duas características das novelas de Gloria Perez são os temas controversos abordados e as campanhas de alcance social que ela introduz em suas tramas.
O ano de 1992 foi marcante tanto na vida profissional quanto pessoal. Gloria lançou a novela De Corpo e Alma, marcada pelo assassinato de sua filha, a atriz Daniella Perez, cometido pelo colega de cena, Guilherme de Pádua. Gloria teve de tirar uma folga de quinze dias, e declarou que só voltou a escrever “para continuar vivendo” e manter a sanidade apesar do trauma