Neymar Jr causa POLÊMICA com o presidente da CBF: será verdade?
Se for comprovado, camisa 10 da Seleção pode nunca mais ser convocado.
Quando Neymar Jr. surgiu para a Seleção Brasileira em 2010, o futebol brasileiro nunca mais foi o mesmo.
Após o fim do reinado de Ronaldo Fenômeno e os últimos passos da dança de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil aguardava um novo herói com a camisa mais vitoriosa do esporte.
Seus gols, dribles e jogadas geniais viraram a esperança de uma nação por mais um título mundial para milhões de brasileiros e amantes do futebol.
Contudo, após 13 anos e três Copas do Mundo, o que se viu foi um garoto mimado se transformar no monstro que o técnico Renê Simões lá atrás previa.
E agora? O que fazer com ele?
Leia nosso artigo abaixo e entenda do que se trata!
Neymar entra em polêmica com presidente da CBF
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil jogou contra a Venezuela na última quinta-feira (12) e empatou por 1×1 na Arena Cuiabá, em Mato Grosso.
Neymar, assim como todo o time, não foi bem e ao sair de campo, um torcedor atirou um saco de pipocas em sua cabeça.
Irritado, o craque começou a xingar a arquibancada e ao adentrar no túnel de jogadores, avistou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Foi então que o camisa 10 passou a xingar o mandatário do futebol nacional e disse:
Para que você nos traz para um lugar como esse onde somos agredidos pela torcida?
Neymar então diz que se recusa a ir para Montevidéu onde a Seleção joga contra o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h, horário de Brasília.
A situação, no entanto, foi contornada e o craque se acalmou e aceitou continuar no grupo do técnico Fernando Diniz.
José Carlos Araújo, radialista famoso do Rio de Janeiro conhecido como Garotinho, divulgou essa notícia, alegando que a Rede Globo foi a única a filmar o ocorrido e que abafou o caso devido a direitos de transmissão.
A possível conduta de Neymar gerou bastante controvérsia nos meios de comunicação e muitos afirmam que o jogador não deveria ser mais convocado, a menos que peça desculpas publicamente.
Neymar evita se reunir com presidente da CBF
Alguns dias após a divulgação dessa notícia, José Carlos Araújo voltou ao assunto.
Segundo ele, o entorno da CBF tentou fazer com esse tema perdesse força na imprensa e tentaram reunir Neymar e o presidente Ednaldo Rodrigues numa entrevista coletiva para negarem o assunto.
Não foi possível. O craque brasileiro resistiu e não aceitou desmentir os fatos. Ao que parece tudo vai depender do resultado da partida contra o Uruguai.
Em caso de vitória, tudo deve ser jogado para debaixo do tapete. Já uma eventual derrota pode trazer ainda mais lenha para essa fogueira.
“Um desperdício de talento”
Os jornalistas esportivos do portal UOL debateram mais uma conduta de Neymar. E Mauro Cezar Pereira foi enfático:
Neymar é um grande desperdício. Por diferentes razões, ele não evoluiu tecnicamente e na Seleção todo técnico tem de criar um ambiente para que ele fique à vontade. Ele tem talento para fazer coisas diferentes mas no entendimento do jogo, ele não é esse jogador todo. Não evoluiu a esse ponto.
Veja esse vídeo abaixo: