QUAIS CANTORAS DA JOVEM GUARDA JÁ FALECERAM? VEJA QUEM JÁ MORREU DA JOVEM GUARDA

Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo quais cantoras da jovem guarda já faleceram. Veja quem morreu da jovem guarda

A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.
Consolidado com este nome em 1965, a partir da estreia do programa televisivo Jovem Guarda exibido pela TV Record, apresentado pelo Rei Roberto Carlos, juntamente com Erasmo Carlos e Vanderlea, deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil.
Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 1950 e início dos 1960 e o soul da Motown. Grande parte de suas letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas.
A Jovem Guarda impulsionou o lançamento de discos, roupas e diversos acessórios. Todo um comportamento jovem daquele período foi formatado a partir do programa e seus apresentadores. No final de 1968, Roberto Carlos deixou o programa de auditório. Sem seu principal ídolo, a TV Record retirou o programa do ar. Desta maneira, o movimento como um todo perdeu força, até que desapareceu no final da década de 1960.
Com o fim do movimento, os artistas da Jovem Guarda tomaram três caminhos distintos a partir da década de 1970. Enquanto alguns de seus artistas mantiveram-se identificados com o rock e outros se mudaram para a música sertaneja , a grande maioria deles enveredou-se para a música romântica, de forte apelo popular.
Mas, quais as cantoras da jovem guarda já morreram?
A cantora Vanusa, faleceu aos 74 anos em 2020. Ao longo da carreira, artista se juntou à Jovem Guarda, lançou mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias.
Vanusa já vivia em uma casa de repouso há dois anos quando faleceu. Na ocasiao um enfermeiro do local, percebeu que a artista estava sem batimentos cardíacos e acionou uma equipe medica que constatou que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória. A cantora faleceu no dia que Antonio Marcos, seu ex marido e falecido, faria aniversario. Vanusa tinha três filhos: Amanda, Aretha e Rafael Vanucci.
Outra cantora importante da Jovem guarda que nos deixou, foi a cantora Sylvinha Araujo. A cantora morreu aos 56 anos em 2008 em decorrecia a um câncer de mama.
O estado de saúde dela piorou nas duas últimas semanas antes de seu falecimento. Sylvinha era casada desde 1969 com o cantor Eduardo Araújo, também da Jovem Guarda, e deixou dois filhos.

Mesmo doente, Sylvinha continuava cantando e antes de ser internada, ela estava trabalhando no DVD que celebrava os 40 anos da Jovem Guarda.

Sylvinha era natural de Mariana em Minas Gerais. Entre suas canções de sucesso estavam “Feitiço de broto” e “Vou botar pra quebrar”.

MEU INSTAGRAM:

você pode gostar também