REDE SOCIAL anuncia FIM DAS OPERAÇÕES e usuários ficam na mão

“Encerramento das atividades”. Rede social concorrente do Facebook e do Instagram se despede do mercado brasileiro e emite um comunicado oficial.

As mídias sociais são ambientes online onde indivíduos e entidades podem estabelecer conexões, trocar dados, comunicar-se e interagir digitalmente. Elas desempenham uma função essencial na maneira pela qual as pessoas se relacionam e participam da esfera digital. E uma empresa que trazia uma rede social semelhante ao Facebook e Twitter acaba de fechar as portas, pelo menos no Brasil.

REDE SOCIAL anuncia FIM DAS OPERACOES e usuarios ficam na mao
Imagem: Reprodução

Qual seria o aplicativo?

Uma plataforma semelhante ao Facebook e ao Twitter, com funcionalidades equivalentes, como fazer amizades, conhecer pessoas e compartilhar conteúdo, teve um encerramento rápido em comparação com as grandes redes sociais. Essa rede social era conhecida como Helo.

O Helo se destacava por sua ênfase no entretenimento e nas tendências atuais. Ao concentrar-se em oferecer aos usuários conteúdo de seu interesse, como tópicos populares e memes relacionados a assuntos específicos, a plataforma buscava criar uma experiência envolvente.

A disposição das postagens no feed do Helo se assemelhava à de outras redes sociais populares, como Facebook e Twitter, onde os usuários podiam percorrer a página para visualizar imagens e vídeos compartilhados. No entanto, a rede social enfrentou desafios que levaram ao seu fim.

O aplicativo Helo, que pertencia ao grupo ByteDance, o mesmo responsável pelo TikTok, anunciou o encerramento de suas operações em todo o mundo. O Helo seguia uma abordagem semelhante à das redes sociais da Meta, como o Facebook e o Instagram, com o objetivo de conectar os usuários a uma comunidade mais ampla. O aplicativo não está mais disponível nas lojas de aplicativos, como a App Store e o Google Play, e encerrou completamente suas atividades a partir de 30 de junho.

Consequências do encerramento

O fechamento do aplicativo teve um impacto significativo em cerca de 60 profissionais, que foram dispensados. A ByteDance/Helo emitiu um comunicado à imprensa no qual expressou seu compromisso em prestar apoio aos funcionários afetados.

Um porta-voz da ByteDance/Helo declarou: “Fomos confrontados com a difícil decisão de encerrar os serviços do Helo. Queremos expressar nossa gratidão aos nossos usuários e parceiros pelo apoio que nos deram, e também à nossa equipe pelo árduo trabalho que realizou.”

No site do aplicativo, há uma mensagem direcionada aos usuários, especialmente aos brasileiros:

“Prezado usuário do Helo, agradecemos imensamente pelo seu carinho e apoio ao Helo durante todo esse período. Lamentamos profundamente informar que o Helo encerrará suas operações no Brasil. Trabalhamos arduamente para trazer alegria à comunidade, e é com grande pesar que tomamos esta decisão”, anunciou a empresa.

“A partir de 30 de junho de 2023, você não poderá mais acessar sua conta ou utilizar o Helo. Caso tenha dúvidas relacionadas ao download de seus dados pessoais, resgates ou outros comentários relacionados ao encerramento do serviço Helo Brasil, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail feedback@helo.com”, acrescentou a empresa.

“A equipe do Helo Brasil teve o privilégio de servi-los, nossos queridos usuários no Brasil. Agradecemos pela confiança e apoio que nos proporcionaram ao longo de nossa jornada no Brasil, e esperamos vê-los novamente, talvez não em um futuro muito distante!”, concluiu a empresa em sua mensagem.

O anúncio sobre o encerramento das operações do Helo e o impacto nas equipes foi feito por meio de uma videoconferência com duração de 10 minutos, na qual os funcionários foram informados sobre a decisão de encerramento. A comunicação foi realizada por representantes de Recursos Humanos sediados na Índia.

você pode gostar também