PRIMEIRO LUGAR NA NETFLIX conta caso que CHOCOU O BRASIL: entenda

Com apenas 4 dias após sua estreia, o documentário que retrata o caso que chocou o Brasil já ocupa o primeiro lugar na Netflix. E sem falar que entrou no top 10 em vários países.

O caso chocante que ocorreu em 2008 está sendo exibido na plataforma de streaming Netflix, e o sucesso é tamanho que alcançou o primeiro lugar em apenas 4 dias.

E não somente no Brasil! Em alguns países, o documentário ultrapassou outras séries, tendo em vista a grande repercussão na época.

Se você é fã de documentários que retratam uma história real, vale a pena assistir. Continue a leitura e entenda um pouco mais essa história!

Netflix esta PREPARANDO UMA SURPRESA para todos Globo esta COM MEDO
Reprodução: Imagem

Caso que chocou o Brasil está no top 1 da Netflix

Na última quinta-feira (17), foi lançado na Netflix o documentário do caso que chocou o país há 15 anos, e já foi visto por mais de 5 milhões de espectadores, alcançando o primeiro lugar na plataforma.

O documentário em questão é “Isabella: O Caso Nardoni”, que conta a história do assassinato de Isabella, na época com 5 anos de idade.

Para a produção do documentário, os diretores Claudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, e Micael Langer estudaram todo o processo, arquivos fotográficos e a cobertura jornalística minuciosamente, além de entrevistas com familiares, particularmente a mãe, Ana Carolina Oliveira.

Lembrando que o caso teve uma repercussão gigantesca em todo o Brasil, onde a imprensa teve um papel essencial, tendo em vista que ajudou no andamento das investigações policiais, inclusive mostrando algumas falhas no processo.

Segundo os diretores, o documentário tem o objetivo de não deixar essa história no esquecimento e contar a história em cima dos fatos, e em nenhum momento fazer um sensacionalismo.

Assim que pensaram em reproduzir o caso Isabella, os diretores entraram em contato com a mãe, Carol, a avó materna de Isabella, Dona Rosa, bem como o avô paterno, Antonio Nardoni.

Embora o pai de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, não considerar o projeto interessante e não querer participar do documentário, o mesmo não aconteceu com Ana Carolina e Dona Rosa, pois viram que era uma maneira de eternizar a memória de sua filha.

Mais detalhes sobre o caso Isabella Nardoni

O documentário top 1 na Netflix se baseou na história real que aconteceu. Em 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, 5 anos, foi lançada pela janela do sexto andar de um apartamento em São Paulo pelo pai, Alexandre Nardoni, e sua esposa, Anna Carolina Jatobá.

O pai e a madrasta afirmaram à polícia que foi um acidente e alegaram que outra pessoa tinha entrado no apartamento e matado a menina, no entanto, as evidências mostraram o contrário.

Ao longo das investigações, foi constatado que a madrasta esganou a criança e que o pai a jogou pela janela.

Sendo assim, as investigações indicaram que as versões apresentadas por Alexandre e Anna Carolina Jatobá não eram verdadeiras, e após alguns meses, ambos foram presos.

Em 2010, dois anos depois, o casal foi condenado pelo assassinato. O pai recebeu uma pena de mais de 30 anos e sua esposa, a 26 anos.

Em 2019, foi dada a progressão ao regime semiaberto a Alexandre, porém, foi revogada pela Justiça quatro meses depois.

Por sua vez, Anna Carolina Jatobá, desde 2017, era beneficiada com o regime semiaberto, tendo direito às saídas temporárias.

Mas, ela foi solta em junho deste ano, após a concessão de regime aberto, contudo, o Ministério Público informou que pretende recorrer da decisão.

você pode gostar também