Influencer sempre POLÊMICO agora tem novo alvo: a BARBIE!
Youtuber polêmico critica o live-action da boneca mais famosa do mundo. Entenda o que ele disse e veja repercussão nas redes sociais.
Desde que estreou, o filme da Barbie vem causando alvoroço entre fãs…e haters também!
Parece brincadeira, mas a boneca mais famosa do mundo tem inimigos até no mundo real. Em sua maioria homens, o alvo das críticas ao live-action diverge bastante.
Dirigido por Greta Gerwing, o filme aborda questões relacionadas ao universo feminino que podem, potencialmente, incomodar alguns homens.
A verdade é que o sucesso de bilheteria está sempre nas rodinhas de conversa, seja para criticar ou elogiar o figurino repleto de cor-de-rosa, a atuação e beleza da protagonista Margot Robbie ou a história de emponderamento feminino descrita no filme.
Continue lendo para saber quem é o influencer que criticou o filme da Barbie. Veja também vídeo de humorista satirizando o comentário do youtuber.
Barbie: Influencer não assistiu o filme
Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, Thiago Schutz afirma que não assistiu ao filme da Barbie e, mesmo assim, orienta seus seguidores a não saírem com mulheres que foram assistir ao longa-metragem, que narra a história da icônica boneca.
O youtuber ganhou notoriedade em todo o país devido às suas postagens e declarações polêmicas nas plataformas digitais.
Em seu perfil no Instagram, chamado de Manual Red Pill, o influencer daria dicas de relacionamento. No entanto, suas declarações costumam soar um tanto machistas.
Nesse contexto não é de se admirar que o coach de masculinidade não aprove um filme que aborda temas relacionados ao empoderamento feminino.
Recentemente, ele gerou polêmica nas redes sociais ao expressar sua opinião sobre o filme Barbie e fazer comentários considerados misóginos.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Thiago afirmou que não assistiu ao filme e aconselhou seus seguidores a evitarem sair com mulheres que tenham visto o live-action.
Coach repreende mulheres que assistiram o live-action
No vídeo, Thiago começa declarando que muitas pessoas estão lhe pedindo para comentar sobre o filme “Barbie”, mas afirma que não assistiu e nem pretende, já considera que não vale a pena gastar duas horas de seu tempo com essa produção.
Em seguida, ele sugere uma abordagem peculiar para aqueles que não estão em relacionamentos sérios: perguntar às mulheres com quem saem se elas assistiram ao filme da Barbie.
Caso a resposta seja positiva e entusiasmada, ele aconselha a não continuar saindo com elas.
Influenciador já foi indiciado
Em um acontecimento anterior, Thiago Schutz foi acusado de proferir ameaças contra a atriz Lívia La Gatto.
O caso polêmico aconteceu quando o influenciador enviou uma mensagem considerada ameaçadora para a atriz, logo após ela ter publicado um vídeo satirizando falas do coach.
Recentemente, em uma decisão emitida pela Justiça de São Paulo, ficou estabelecido que Schutz deve manter uma distância mínima de 300 metros da atriz.
Humorista satiriza fala do influencer
A declaração gerou reações diversas, e uma atriz chamada Giovana Fagundes fez um vídeo debochando dos comentários de Thiago Schutz.
Ela critica a abordagem dele, mencionando que parece uma forma de marketing para divulgar o filme e faz referência ao termo “Red Pill,” que é associado a grupos que promovem visões controversas sobre relacionamentos e questões de gênero.
O Grupo Campari, em razão dos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, informa que não tem, e nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz.
Campari se solidariza com todas as mulheres impactadas com os acontecidos, e declara que rechaça veementemente qualquer tipo de atitude de preconceito ou violência.