Cantora PERDE A VIDA em LIPOASPIRAÇÃO e fãs entram EM CHOQUE
A artista passou pelo procedimento e não resistiu; família acusa médico e caso vai parar na justiça. Entenda aqui.
Uma cantora bastante adorada pelo público infelizmente faleceu após se submeter a um procedimento estético.
Segundo a família, a artista foi vítima de negligência médica e o desenrolar desse caso você pode conferir a seguir.
Cantora morre após procedimento estético
No último mês de agosto, uma tragédia chocou o público e fãs de uma artista. A adorada cantora de 38 anos se submeteu à uma lipoaspiração em uma clínica de estética e, devido a complicações, acabou vindo a óbito.
A família, por sua vez, acredita em negligência médica. Segundo a mãe da artista, ela sempre teve medo de que esse tipo de intervenção desse errado.
Entenda o caso
A cantora Yuliana Perea, nascida no Peru, se submeteu à uma lipoaspiração no fim do mês passado, em 22 de agosto. O procedimento foi feito em uma clínica de estética chamada Santa Anita.
Contudo, a integrante de uma das bandas mais queridas da região amazônica sofreu complicações decorrentes da anestesia e faleceu. Ela sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser transferida para o Hospital Apoyo de Iquitos, mas não resistiu.
Em entrevista à TV local do Peru, ao TVPeru Notícias, o irmão de Yuliana, Michel Perea, lamentou a perda e aproveitou para cobrar que as autoridades tomem providências para punir os responsáveis pelo que a família acredita ter se tratado de negligência médica.
Além disso, Michel destacou a consternação em que toda a família e os filhos da artista, de 10 e 8 anos, se encontram desde a fatalidade.
A mãe da cantora, Purita Torres, também falou à imprensa. Em diálogo com o jornal El Comercio, do México. Torres fala que recebeu a notícia do marido, que a ligou informando que sua filha havia morrido.
A mãe alega ainda que o cirurgião não estava preparado para socorrer a paciente e cravou: “Quero que aquele médico apodreça na prisão”.
O advogado da família da artista, Dennis Bardales, explicou que as investigações preliminares estão em andamento e que a autópsia legal já foi realizada.
De acordo com a autópsia divulgada, Yuliana apresentava acúmulo de água nos pulmões e morreu de edema pulmonar agudo bilateral.
Bardales completa dizendo que, conforme protocolo, era adequado aplicar anestesia geral. Mas, segundo a versão do médico “uma dosagem correspondia à medida que a cirurgia avançava, ou seja, o corpo acumula medicação e na hora não resiste”.
Assim, o advogado espera que as investigações identifiquem se houve ou não uma trombose que pode ter causado o “escurecimento cardiorrespiratório” que Yuliana apresentava.
Quanto ao médico, Jhon Casado del Castillo está detido na delegacia local enquanto as investigações transcorrem. Castillo, supostamente, é o responsável pela morte da cantora.
A cantora peruana Yuliana Perea faleceu no dia 22 de agosto, contudo o caso tomou conta da imprensa internacional nos últimos dias. Yuliana tinha 38 anos, era integrante do grupo Electro Ritmo e também era médica obstetra.