ATENÇÃO: Se você é MEI precisa saber SOBRE ESSA NOTÍCIA AGORA

Veja condição importante que diz respeito aos microempresários; novidade é incrível!

Atualmente o número de MEI (Microeendedores Invidivuais) cresce cada vez mais em nosso querido Brasil varonil.

Muito por conta da precarização nos direitos trabalhistas, o que fez com que diminuíssem os trabalhos com carteira assinada e aumentasse os que vivem de freela e sem nenhum vínculo trabalhista.

Desta forma, é importante dizer que os MEI seguem em pleno crescimento em todo o território brasileiro, chegando a compor quase metade dos vínculos trabalhistas atuais, de acordo com estudos.

image 53
Reprodução / Free Pik

Com isso, é importante dizer que apesar do MEI não ter carteira assinada, ele pode sim se beneficiar da condição de segurado do INSS, pois ao pagar cada mês, ele está contando um mês para a sua tão sonhada aposentadoria.

Desta forma, também é importante dizer que ele tem direito ao auxílio-doença em caso de acidentes.

Viu como é vantajoso pagar o seu MEI mensalmente? Além disso, houve uma pequena mudança, que pode e deve afetar a todos os Microempreendedores Individuais.

A partir de agora, a Nota Fiscal não deverá mais ser requisitada em sites de prefeituras locais, mas sim em um site ligado à Receita Federal e ao Governo Lula.

Agora houve uma unificação, e todas as notas deverão ser retiradas no Portal do MEI, assim como também no NFS-e Mobile.

A nota fiscal é importantíssima, afinal de contas um MEI só pode realizar compras com ela. Assim como também existe a obrigatoriedade das mesmas.

Outra notícia que pretende cair como uma bomba entre aqueles que empreendem é a de que em 90 dias de atraso, o MEI poderá ter o seu CNPJ cancelado.

Com isso, é esperado que muitas pessoas possam fazer com que seu fim de ano seja movido às contribuições para o INSS, atualmente no valor mínimo de R$ 71.

MEI pode se aposentar pelo INSS

É esperado que cada vez mais brasileiros sigam criando o seu MEI. Afinal de contas, muitos brasileiros ainda não encontraram uma posição para se recolocarem no mercado de trabalho e acabam vivendo de freelas esporádicos.

O MEI é uma alternativa que faz com que o brasileiro encontre condições de seguir contribuindo para sua aposentadoria. No entanto, é importante que muitas pessoas saibam que terão que contribuir ainda por um longo tempo.

E com isso, fazer com que muitos brasileiros tenham que contribuir com no mínimo 15 anos para o INSS. É o quanto é necessário para conseguir se aposentar por idade, já que por tempo de trabalho é praticamente impossível nos dias atuais.

Com isso, é esperado que muitas pessoas possam seguir fazendo a transição para contribuir com o MEI mensalmente, afinal de contas, é algo bastante atrativo.

Os salários de um Microempreendedor Individual geralmente são livres de desconto, e isso faz com que algumas pessoas prefiram obter isto, sem nenhum tipo de benefício por fora.

Desta forma, o número de MEI pode seguir aumentando gradualmente e exponencialmente em nosso país, afinal de contas, com a reforma trabalhista de Michel Temer, tudo ficou mais simplório no referente a empregos.

É necessário dizer que muitos MEI poderão se aposentar após completarem os 65 anos, caso tenham os 15 de contribuição para o INSS.

você pode gostar também