INSS libera GRANDE NOTÍCIA e você precisa CORRER para ver se é para você

Comunicado oficial do INSS. Esses profissionais possuem direito a benefícios e devem agir imediatamente.

O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido como INSS, encarregado do pagamento de benefícios a aposentados e pensionistas, tem uma notícia importante para uma categoria específica de trabalhadores. É possível que esses trabalhadores desconheçam que possuem direitos garantidos, e vamos abordá-los hoje. Confira as novidades.

INSS libera GRANDE NOTICIA e voce precisa CORRER para ver se e para voce
Imagem: Reprodução

Boa notícia liberada pelo INSS

Estamos falando dos trabalhadores rurais, um grupo numeroso que, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Previdência Social, por meio do Diário Oficial da União, compreende mais de 30 milhões de pessoas que desempenham suas atividades em áreas agrícolas em regiões rurais. Esses trabalhadores têm os mesmos direitos assegurados que os aposentados e pensionistas do INSS.

Entre os benefícios aos quais esses trabalhadores rurais podem ter acesso estão a aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Essa categoria engloba trabalhadores diaristas na agricultura, pecuária ou pesca, trabalhadores avulsos e segurados especiais, que incluem além dos agricultores e pescadores artesanais, os extrativistas vegetais, indígenas e quilombolas que atuam na agricultura.

Além disso, esses trabalhadores rurais têm a opção de solicitar seus benefícios junto ao INSS utilizando a plataforma de serviços Meu INSS, disponível como aplicativo para celular ou no site meu.inss.gov.br. Para aqueles que têm limitações no uso da tecnologia, também é possível realizar a solicitação por telefone, discando o número 135, ou por meio de entidades conveniadas que mantêm Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, tais como prefeituras municipais, entidades de classe, como sindicatos de trabalhadores rurais, e colônias de pescadores.

Quanto tempo para aposentadoria?

No que diz respeito à aposentadoria por idade, existem requisitos mínimos a serem atendidos. Para as mulheres, a idade mínima é de 57 anos, desde que tenham contribuído por pelo menos 30 anos. Para os homens, a idade mínima é de 60 anos, com um mínimo de 35 anos de contribuição. No entanto, é importante notar que as regras podem variar dependendo da opção de regra de transição escolhida.

Além disso, houve uma mudança no cálculo do benefício, que agora leva em consideração a média de todos os salários de contribuição ao invés de apenas os 80% maiores salários. Isso tem um impacto direto no valor final da aposentadoria. Portanto, é fundamental que os cidadãos brasileiros estejam cientes dessas alterações e planejem suas finanças de acordo para garantir uma aposentadoria segura e tranquila na terceira idade.

Sobre o INSS

INSS é a sigla para Instituto Nacional do Seguro Social. É um órgão federal do Ministério da Previdência Social e é responsável por garantir o pagamento das aposentadorias e de outros benefícios previdenciários.

O INSS foi fundado em 27 de junho de 1990, por meio da fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) com o Instituto Nacional da Previdência Social (INPS).

O objetivo do INSS é garantir a proteção social aos trabalhadores brasileiros, garantindo-lhes uma renda no caso de aposentadoria, invalidez, doença, acidente, desemprego, morte ou maternidade.

O INSS é financiado por contribuições do empregador, do trabalhador e do governo federal.

você pode gostar também