‘Não é agressão contra mulher, é uma brincadeira’: cantor SE DEFENDE de POLÊMICA

Mais uma polêmica surgiu neste final de semana. Um show na Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, levantou mais uma questão social.

O cantor Marcelo Nova, da banda de rock Camisa de Vênus foi acusado de fazer apologia à violência contra as mulheres.

E quem fez a denúncia foi um ministro do atual governo brasileiro que estava na plateia. Como assim? Leia nosso artigo abaixo e entenda.

image 16
Marcelo Nova, cantor do Camisa de Vênus – Foto: Romerito Pontes via Wikimedia Commons

Cantor canta música com letra polêmica

Como citado acima, o cantor Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, esteve no Festival FlashBack, último evento comemorativo do aniversário de de 218 do município de Ilhabela. A prefeitura da cidade ofereceu um cachê de R$ 49,8 mil para o músico e sua banda se apresentarem no na sexta-feira (29).

Tudo ia muito bem até Marcelo Nova tocar a canção Sílvia, um hit do grupo que fez muito sucesso nos anos 80. A letra tem os versos de “todo homem que sabe o que quer, pega o pau pra bater na mulher” e o refrão: “Ô Sílvia, piranha!

Quem estava na plateia, filmou e colocou nas redes sociais foi o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. O político criticou ferozmente o momento, principalmente porque Nova desdenhou de quem reclamava da música e disse tratar-se apenas de uma brincadeira.

Teixeira ainda marcou a ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves e o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.

Veja abaixo:

Prefeitura suspende cachê

Por conta da polêmica, a Prefeitura de Ilhabela suspendeu o cachê do Camisa de Vênus e lamentou a postura do cantor Marcelo Nova.

As autoridades informaram que “assim que a conduta incoerente foi percebida, houve a notificação da produção da banda e o encerramento do show“. Além disso, reafirmam que não compactuam com nenhum de tipo de violência, sobretudo com as mulheres.

A decisão de suspender o pagamento à banda partiu do próprio prefeito Toninho Colucci (PL).

image 17
Marcelo Nova tem 40 anos de carreira como cantor – Foto: Reprodução TV Brasil

Cantor se defende

Em uma entrevista concedida ao portal g1, o cantor Marcelo Nova se surprendeu com todo o acontecido e disse que ninguém no show reclamou:

Silvia é uma canção que o Camisa de Vênus toca e eu canto há 37 anos. Não é uma canção que eu fiz semana passada. São 37 anos. Um dos maiores hits da história da banda. Música que é pedida por toda a plateia em todos os shows que nós fazemos.

E ele pede para que as pessoas assistam o vídeo para reforçar sua tese de que se trata apenas de uma brincadeira:

Todo mundo canta. Homens, mulheres, meninos, velhos, enfim. Nessa sexta-feira não foi diferente. O vídeo vai mostrar isso melhor do que qualquer coisa que eu possa dizer que ainda brinquei com elas e disse “meninas, vamos cantar ‘Silvia‘ porque vocês têm senso de humor”. Não tem nada a ver com agressão. A música é uma brincadeira.

Ele encerra dizendo que sequer sabia que o cachê havia sido cancelado.

Ouça a música da discórdia abaixo:

você pode gostar também