Brasileiro FORAGIDO nos EUA é capturado: saiba como foi
Brasileiro havia fugido da prisão há 14 dias. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da namorada. Entenda como foi a captura.
A polícia dos Estados Unidos anunciou hoje a bem-sucedida captura de Danilo Cavalcante, o brasileiro que estava sendo procurado desde o dia 31 de agosto, quando escapou da penitenciária de Chester, na Pensilvânia.
O brasileiro escapou da prisão há 14 dias. Ele havia sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato da namorada. A seguir, saiba como a polícia americana conseguiu capturar o fugitivo.
Brasileiro estava foragido há 14 dias
As imagens, divulgadas pela rede de televisão CBS retratam o momento em que os agentes, vestidos com trajes camuflados, cercaram o fugitivo em uma rua na região de South Coventry Township, ao norte do condado, com dezenas de veículos de apoio espalhados pela área.
Segundo informações da CBS News, os agentes do batalhão conseguiram localizar o fugitivo escondido em meio a um monte de madeira, usando tecnologia de imagens térmicas, que identifica a temperatura corporal mais elevada em um ambiente específico.
A busca por Danilo Cavalcante chegou ao seu 14º dia nesta quarta-feira. Ele havia sido condenado à prisão perpétua por cometer o homicídio a facadas de sua ex-namorada, a maranhense Déborah Brandão. Sua fuga da prisão envolveu a escalada das paredes, o que desencadeou uma intensa caçada, envolvendo diversos órgãos de segurança dos Estados Unidos.
Como brasileiro escapou da prisão?
A fuga de Danilo Sousa Cavalcante de uma prisão no Condado de Chester, na Pensilvânia, tem intrigado as autoridades. O brasileiro é acusado de cometer um crime brutal: o assassinato de Débora Brandão, uma maranhense, com 38 facadas, na presença de seus filhos, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. Cavalcante foi recentemente condenado à prisão perpétua.
Por volta das 8h50 da manhã, funcionários da Prisão de Chesco perceberam a fuga de Danilo Cavalcante. Segundo o diretor interino da unidade, Howard Holland, ele conseguiu escapar sem danificar qualquer cerca, ainda vestindo o uniforme da prisão, composto por uma blusa branca e calça verde. No entanto, mais tarde, ele foi visto, por volta das 9h40, caminhando pela Wawaset Road, em Pocopson Township, usando uma camiseta branca, shorts cinza e tênis branco, indicando que ele trocou de roupa durante a fuga.
Brasileiro é considerado extremamente perigoso
Danilo Sousa Cavalcante é considerado pelas autoridades americanas como um indivíduo extremamente perigoso. Além da condenação pelo assassinato da ex-namorada, Danilo possui um mandado de prisão relacionado a um assassinato ocorrido em 2017, no Tocantins, Brasil, em que um homem chamado Valter Júnior Moreira dos Reis foi morto a tiros em uma praça em Figueirópolis.
O crime que levou à sua condenação ocorreu devido ao término do relacionamento com Débora, que ele não aceitava e a ameaçava constantemente. Segundo a NBC Philadelphia, sua condenação não permite a liberdade condicional. As investigações também revelaram que Danilo ameaçava Débora desde 2020. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia, apenas 1h30 após o assassinato.
Deb Ryan, promotora distrital do condado de Chester, informou que Danilo Cavalcante e a vítima, Débora Brandão, namoraram por cerca de um ano e meio, durante o qual Débora enfrentou diversos episódios de violência doméstica. À rede de TV americana CBS, a promotora acrescentou que a família de Danilo tentou ajudar o brasileiro após o crime.