Marca presente na mesa de TODOS à beira da FALÊNCIA: entenda
Uma marca conhecida no mundo todo está à beira da falência. E provavelmente você tem na sua casa!
Uma grande marca que faz parte da mesa de praticamente todas as pessoas está passando por sérias dificuldades financeiras, e com grande risco de falência.
É uma empresa que produz inúmeros utensílios de cozinha, e certamente você tem um deles na sua casa.
Será que ela vai realmente sair do mercado? Continue a leitura e entenda!
Será o adeus aos pratos Pyrex? Marca à beira da falência
Quem não tem em casa um dos refratários da marca Pyrex, que resistem ao forno, ao micro-ondas e ainda podem ir ao congelador?
Então saiba que a marca de utensílios de cozinha está ameaçada. Isso porque, a empresa americana Instant Brands, que detém a patente da Pyrex e da marca Instant Pot, entrou com um pedido de falência nos EUA em junho deste ano, apontando mais de R$ 2,4 bilhões em ativos e passivos.
Em um comunicado datado de junho deste ano, a empresa explica que entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e no Canadá para tentar manter sua atividade.
Ao longo da pandemia de covid-19, a empresa conseguiu respirar um pouco, fazendo grandes vendas de seus produtos por conta do confinamento.
No entanto, a situação econômica mundial fez com que as vendas caíssem, como assinalou Ben Gadbois, diretor geral da Instant Brands.
Segundo ele, após ter enfrentado com sucesso a pandemia e a crise de abastecimento mundial, eles continuaram a enfrentar outros problemas financeiros e políticos que afetaram a sua atividade, em particular, a alta dos juros e dificuldade de crédito, que impactaram os níveis de liquidez e tornaram sua estrutura de capital insustentável.
Por consequência, não puderam encontrar financiamentos necessários para a manutenção do negócio, e de acordo com informações, a Instant Brands devia aos seus cinco principais credores mais de 38 milhões de dólares.
As atividades durante o processo de recuperação judicial
Durante o processo de reestruturação iniciado com a recuperação judicial, a empresa garante continuar com suas atividades com a ajuda de um novo financiamento de 132,5 milhões de dólares. Para supervisionar as operações, um diretor de reestruturação foi nomeado, Adam Hollerbach.
É importante ressaltar que as leis americanas são diferentes. No caso da Instant Brands, ela aderiu ao Capítulo 11, que diz que o devedor pode continuar operando e ter seus prazos de pagamento adiados, e durante este tempo, busca saldar suas dívidas.
Sendo assim, a empresa promete continuar fornecendo produtos inovadores e de alta qualidade para o mundo inteiro ao longo do processo.
Saiba que a Instant Brands emprega mais de 2400 funcionários nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e Austrália, no entanto, somente as empresas dos Estados Unidos e Canadá entraram com pedido de recuperação judicial.
Ou seja, as outras filiais continuam com suas atividades normais.
Assim como a marca da Pyrex, uma de suas maiores concorrentes, a Tupperware, também passa por uma situação bem semelhante, como uma queda nas suas ações na bolsa de Nova York em mais de 50%. E se não conseguir equacionar suas dívidas, provavelmente será a próxima a pedir falência.
A Instant Brands foi fundada no ano de 2009 por Robert Wang, Yi Quin e três outros sócios no Canadá, e em 2019, foi vendida para a Cornell Capital.