Inauguração tinha tudo pra ser UMA FESTA mas as CRÍTICAS apareceram: ‘Horrível’
Festa chamou a atenção de todos; enquanto Galo cumpriu seu papel em campo
Um dos grandes momentos do futebol brasileiro foi neste fim de semana ocorreu no Brasileirão, quando o Atlético Mineiro recebeu o Santos, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
A torcida do Galo, que esperou por esse momento faz muito tempo, teve diversos motivos para comemorar e fazer uma linda festa, além da grande vitória deste domingo contra o Santos, que recolocou o time no caminho dos três pontos. Na rodada anterior, a equipe dirigida por Felipão havia perdido para o Vasco no Rio de Janeiro.
Porém, a grande novidade foi a inauguração da Arena MRV, construída para que o tradicional clube mineiro possa deixar de gastar de forma exorbitante com o aluguel do principal estádio da cidade, o Mineirão.
Foram feitas diversas reclamações a respeito do estádio, principalmente em suas questões logísticas e estruturais, mas que não impediram a bela festa local.
Uma das maiores reclamações foi a respeito do estado do gramado local. Os visitantes, principalmente, fizeram inúmeras críticas a respeito do estádio do Galo.
Gramado horrível quase estragou a festa
“O gramado estava ruim, tava horrível, mas não digo que atrapalhou. Porque, se atrapalhou a gente, atrapalhou o Atlético também. Isso não é desculpa”, declarou o goleiro João Paulo, que teve que ir buscar a bola duas vezes em suas redes para a festa da torcida atleticana.
Além disso, diversos torcedores fizeram queixas sobre a qualidade do sinal de internet no local, que deixou bastante a desejar segundo os atleticanos.
Desta forma, a massa atleticana com certeza está muito feliz com a festa de abertura de sua nova casa, que representa um passo enorme para as finanças de seu clube, mas ciente de que há muita coisa a se melhorar.
O Galo construiu esta arena visando ter um desafogo em suas dívidas, ainda mais pela nova era para qual caminha. O clube será vendido para alguns atleticanos ilustres, entre os quais se destaca Rubens Menin, dono da CNN Brasil e também da Rádio Itatiaia.
O clube mineiro, que recentemente foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, agora tenta fazer uma campanha digna que o coloque de volta na competição continental.
No momento, a equipe dirigida por Felipão é nona colocada, com 30 pontos conquistados até o momento. A equipe precisa melhorar de rendimento se quiser acabar entre os seis primeiros, os únicos garantidos na Liberta 2024 por direito.
O jogo foi bem equilibrado. O Santos começou bem a partida, mas perdeu situações clamorosas de gol após erros frontais de Marcos Leonardo.
Já o Galo não deixou a desejar e chegou aos seus gols através de Paulinho, duas vezes. O segundo em uma bela jogada coletiva. O jogador inclusive entrou para a história do clube mineiro, já que foi o primeiro a anotar na Arena MRV.
João Paulo, goleiro santista, também aproveitou para avaliar a partida entre as duas equipes, disputadas no último domingo.
“Tivemos chances no primeiro tempo de fazer o gol. Não fizemos. O Atlético-MG foi mais eficiente e eles mereceram a vitória. Fizemos uma boa partida na minha opinião, mas faltou eficiência para fazermos o gol. Não vou dizer que faltou atenção para não tomarmos. O Atlético foi feliz”, concluiu o arqueiro.