Conheça a CANTORA brasileira que está fazendo SUCESSO na Europa: 1º lugar na Ucrânia!
A carreira internacional de artistas brasileiros já é conhecida, como no caso de Anitta, mas a ascensão de dessa cantora nas paradas ucranianas é uma verdadeira surpresa.
A internet e a rapidez com que as informações circulam pela web ajudam a pulverizar todo o tipo de conteúdo pelo mundo.
As redes sociais também colaboram viralizando e aumentando a expressão de novos talentos, que podem se tornar, rapidamente, grandes ícones nas suas áreas de atuação.
Dessa vez, foi a cantora brasileira que começou a despontar nas paradas musicais, do outro lado do mundo.
Conheça a história de uma cantora brasileira que está fazendo sucesso inesperado na Europa, especificamente na Ucrânia, país que enfrenta conflitos com a Rússia.
Um funk de respeito
A música responsável por essa popularidade é “Automotivo Bibi Fogosa”, que segue o estilo dos “proibidões” do funk brasileiro, com uma letra explicitamente sensual, onde a cantora faz referência a temas sexuais de maneira bem ousada.
Apesar disso, Bibi Babydoll atribui parte do sucesso a elementos familiares ao público ucraniano, como uma batida mais latente e a inclusão de um sample da música “Can You Feel My Heart”, da banda Bring Me the Horizon, que é popular no país.
Com o boom nas plataformas digitais, Bibi recebeu mais de 12 mil mensagens, em diferentes idiomas, e sua carreira começou a se transformar.
Agora, após trabalhar de forma independente, ela está prestes a assinar contrato com uma produtora, considerando várias ofertas desde que sua música se tornou viral.
A cantora deseja lançar novos singles com maior estrutura de apoio.
Funkeira com diploma
Formada em publicidade e propaganda, Bibi Babydoll tem 24 anos e mora em São Paulo. Ela se inspirou em divas pop como Madonna e Lady Gaga, além de citar Anitta como referência no cenário brasileiro.
A cantora também elogia MC Pipokinha, outra estrela do funk com um estilo audacioso.
Apesar do sucesso na Ucrânia, Bibi confessa que não acompanha os acontecimentos da guerra no país, focando em sua carreira musical.
Para ela, o mais importante é ver o funk alcançando destaque, mesmo que isso gere críticas dos conservadores devido à sexualização presente em algumas músicas.
Cantora é natural de estado conservador
Um aspecto interessante de sua história é que Bibi Babydoll é natural de Curitiba, uma cidade conhecida por sua postura conservadora.
Para a cantora, essa realidade foi um obstáculo. Ela sentia que a cidade não dava oportunidades para novos talentos e enfrentou preconceito por ser uma artista do funk, gênero que é, frequentemente, alvo de críticas por conta de suas letras mais ousadas.
Bibi deseja representar sua origem curitibana com orgulho, mostrando que pode conquistar o sucesso e superar os estereótipos associados ao funk e à sexualização, presente em algumas de suas músicas.
Ela acredita que o julgamento é uma questão cultural, destacando que artistas internacionais também apresentam conteúdos igualmente explícitos, ou até mais, sem gerar tanta controvérsia.
Dessa forma, Bibi Babydoll, a curitibana que está conquistando o topo das paradas musicais na Ucrânia, mostra que é possível alcançar o sucesso fora do país de origem, mesmo enfrentando desafios culturais e preconceitos.
Sua história é um exemplo de superação e determinação, provando que a música tem o poder de romper barreiras e unir pessoas através da arte.