EX-CAPITÃO do Mengão rebate POLÊMICA sobre o elenco RUBRO-NEGRO
Time carioca enfrenta um ano atípico e a cobrança chega firme no clube
O Flamengo se consolidou como um dos grandes times do futebol brasileiro ao vencer diversos títulos desde o mágico ano de 2019 quando o ex-capitão Diego Ribas levantou a Taça Libertadores.
Por conta de todo esse período de muitos títulos, o clube vem agora enfrentando críticas dos torcedores por 2023 aparentemente ser um ano sem ganhar.
Ainda existe o Campeonato Brasileiro, mas a chance de ser campeão é remotíssima e a diferença para o líder Botafogo é de 11 pontos.
Mas para entender qual é a polêmica do momento, continue lendo nosso artigo abaixo!
Ex-capitão defende elenco do Flamengo
Diego Ribas foi camisa 10 do Flamengo e ex-capitão do elenco. Marcou história no clube e conquistou diversos títulos, 12 no total, entre eles duas Copas Libertadores.
Por isso, o ex-craque tem moral e experiência para opinar sobre o atual momento do time rubro-negro. Até porque ele conhece e jogou com a maioria deles.
Como já citado acima, o Flamengo não sabia o que era ficar sem títulos desde 2016 quando seu melhor resultado foi um terceiro lugar no Brasileirão.
Para tentar resolver o problema para 2024, a diretoria foi trazer ex-treinador da Seleção Brasileira e multicampeão pelo Corinthians, Tite.
Para muitos, uma decisão acertada porque mostra que o clube foi buscar um técnico maior que os atuais jogadores que seriam mimados e sem fome de vencer.
É aí que o ex-capitão resolveu defender os seus antigos companheiros. Para Diego Ribas não falta vontade nesse elenco atual:
Eu entendo que a motivação e a vontade de querer vencer por parte dos jogadores nunca faltou e nunca vai faltar. Essa história que alguns dizem, de que já ganharam muito e não há motivação, na minha opinião é uma grande mentira. O ambiente do Flamengo é de muita cobrança por resultado, uma pressão constante. O jogador que decide continuar ali tem total consciência disso, de que precisa do resultado.
Diego elogia Tite
Diego também gostou muito da escolha de Tite para ser o técnico do Flamengo neste final de 2023. Ele destacou sua capacidade de trazer competência tática, técnica e gestão de grupo:
Chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo.
O ex-capitão rubro-negro enfatizou ainda a importância da comunicação eficaz de Tite para lidar com crises frequentes no Flamengo:
É um excelente comunicador, então, para uma gestão de crise – que acontece muitas vezes no Flamengo – é fundamental ter um treinador que se comunica bem e transmite bem a mensagem. Ele consegue entregar todos esses quesitos e por isso acredito que é uma excelente opção para o Flamengo.
Tite fará sua estreia em breve como técnico do Mengão, visando uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Sua primeira partida acontece na próxima quinta-feira (19), em duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.