Astro veterano da televisão DESABAFA sobre VIOLÊNCIA que sofreu: “Isso não tem lógica!”
Celebridade relata momentos de terror e pânico que jamais irá esquecer. Entenda todo o caso que já está gerando comoção nas redes sociais
A violência em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, é uma questão complexa e multifatorial, que afeta diversas camadas da sociedade.
Essa mesma violência afeta desde não apenas pessoas comuns, mas também artistas e celebridades, gerando impactos devastadores em suas vidas e bem-estar.
Casos violentos, como assaltos à mão armada, invasão de residências e até sequestros relâmpago não poupam, nem mesmo, celebridades brasileiras.
Embora vivam em condições repletas de glamour e possam investir em itens que aumentem sua segurança nas principais capitais, como carros blindados, esses famosos também estão vulneráveis aos perigos urbanos.
A exposição na mídia e nas redes sociais, além da ostentação de suas posses, muitas vezes, os tornam alvos atraentes para criminosos.
Saiba quem foi o famoso vítima de violência recentemente e confira detalhes do que aconteceu.
Momentos de terror e pânico
O apresentador Otávio Mesquita passou por momentos de pânico nesta sexta-feira (28), ao ser alvo de uma tentativa de assalto no condomínio onde está localizado seu escritório, em São Paulo.
Durante o incidente, ele relatou que quase foi atingido por um tiro e teve um de seus relógios levado pelo assaltante.
Em sua conta no Instagram, Otávio Mesquita compartilhou suas preocupações sobre segurança, relatando alguns incidentes assustadores que vivenciou.
Ele revelou que, por pouco não foi atingido por um tiro, e lamentou ter sido assaltado em 12 ocasiões ao longo de sua vida.
Além disso, ele questionou a ausência de seguranças armados no condomínio, a falta de automatização na saída de emergência e a capacidade de um ladrão de conseguir entrar no local. Para ele, não existe lógica para estas falhas.
O famoso considera inaceitável e lamentável que um condomínio deste porte não conte com dispositivos de segurança capazes de coibir a ação de criminosos.
Arma na cabeça: falha na segurança
Otavio Mesquita relatou que ter um ladrão apontando uma arma para a sua cabeça, dentro de um luxuoso condomínio de escritórios, não é uma situação minimamente razoável.
Ele deixou claro que sua maior preocupação não era o relógio, mas sim a segurança. O apresentador acredita que Deus o protegeu nessa situação.
Desabafo nas redes sociais
Em um vídeo, gravado pouco tempo depois da ação, Mesquita explicou aos seguidores que foi surpreendido por um motoqueiro, já dentro do condomínio de escritórios.
O criminoso teria rendido o apresentador quando ele abria a porta do carro e se dirigia para o próprio escritório.
Durante a gravação, Mesquita também expressou sua insatisfação em relação à falta de armas utilizadas pelos seguranças do local.
Para o apresentador, os criminosos não encontraram dificuldade para entrar no condomínio de escritórios, o que demonstra uma falha grave na segurança.
Insegurança nos centros urbanos
A insegurança nos grandes centros urbanos pode levar artistas e personalidades a adotarem medidas extremas de segurança, restringindo sua liberdade e convivência social.
O apresentador Otávio Mesquita, que relatou já ter sido assaltado 12 vezes ao longo da vida, certamente, vai precisar aumentar sua vigilância no próprio condomínio onde tem seu escritório.
É a violência urbana batendo chegando na porta de casa, aos locais de trabalho e se inserindo no meio de famosos e celebridades.