Com o fim de NO LIMITE e THE VOICE, o que a Globo vai COLOCAR NO LUGAR?
Ideia da emissora carioca é seguir com formato semelhante. Globo já negocia com produtores internacionais especialistas.
Após o encerramento dos realities “No Limite” e “The Voice” em sua grade de programação, a TV Globo está agora em busca de alternativas para preencher esses espaços televisivos de sucesso.
A emissora carioca está traçando planos para manter sua relevância no entretenimento, mantendo-se fiel a formatos que cativaram o público ao longo dos anos.
Neste sentido, a Globo já está em negociações com produtores especializados em criar conteúdo que siga os moldes destes programas que cativaram o público. A seguir, continue lendo para entender as alternativas.
Globo em busca de novos horizontes
A estratégia da TV Globo é continuar a oferecer aos telespectadores a emoção e o entretenimento que “No Limite” e “The Voice” proporcionaram ao longo das temporadas. A busca por novos programas, mas que sigam formatos semelhantes, como reality shows e competições musicais, demonstra o compromisso da emissora em manter sua audiência envolvida e sintonizada com o que há de mais emocionante na televisão brasileira. À medida que as negociações com produtores especializados avançam, os fãs da Globo podem aguardar ansiosamente pela próxima atração que preencherá esses horários nobres da programação.
No caso do The Voice, a queda de audiência e de repercussão nos últimos anos foram fatores cruciais para o programa fosse cancelado. Ao todo, foram produzidas 22 edições do formato (entre a versão tradicional, a infantil e a sênior), em 11 anos no canal.
Emissora foca em reality shows
Após o cancelamento de programas populares como No Limite, The Voice Brasil e The Voice Kids, a TV Globo está em busca de novas atrações para preencher as lacunas em sua programação. A emissora está focada em continuar investindo em reality shows e prioriza a busca por formatos de sucesso internacional para o ano de 2024.
A TV Globo já iniciou conversas com produtoras que detêm os direitos de formatos estrangeiros, com destaque para a parceria com a Endemol, responsável pelo programa The Masked Singer Brasil, e licenciadora dos reality shows recentemente cancelados. A avaliação é que esses programas haviam perdido parte de seu apelo ao longo dos anos e era hora de inovar.
Para o horário antes ocupado pelo The Voice, que fazia parte da grade desde 2012, a TV Globo cogita manter um formato de “talent show,” mas com a expansão para outras áreas além do canto, incluindo uma possível versão infantil.
A equipe da Globo está de olho em atrações de sucesso na Europa e em países vizinhos ao Brasil, monitorando seu desempenho. A intenção é finalizar o planejamento do próximo ano com as atrações já definidas, considerando também aspectos financeiros.
Recentemente, a TV Globo anunciou que não renovaria o contrato para uma nova temporada do programa No Limite. O reality show de sobrevivência havia retornado à programação em 2021, apresentado por Fernando Fernandes em 2022.
Reality shows e a busca por renovação
A TV Globo tem um longo histórico de reality shows em sua programação, incluindo programas de sucesso como Big Brother Brasil, The Voice, e No Limite. No entanto, recentemente, a emissora decidiu cancelar algumas destas atrações, devido ao desgaste ao longo dos anos. Agora, a TV Globo está empenhada em encontrar novos formatos que cativem o público e trazer renovação para sua programação de entretenimento. A parceria com produtoras de renome e a busca por formatos internacionais de sucesso refletem a determinação da emissora em continuar oferecendo atrações de qualidade e mantendo-se relevante no cenário dos reality shows.