Herdeiro envolvido em POLÊMICA vai à Globo e assume: “Penso sim!”
Astro falecido deixou uma fortuna de herança que dividiu a família. Ao mesmo tempo, filho comenta sobre seguir os passos do pai.
Infelizmente, estamos diante de mais um caso onde dinheiro separou famílias. Após a morte de um consagrado apresentador da TV brasileira, seus herdeiros entraram em disputa judicial pela herança. Recentemente, o filho do apresentador apareceu no programa Altas Horas, da TV Globo, em uma edição dedicada ao Dia do Amigo. E lá, ele aproveitou para comentar um pouco sobre seus planos para o futuro.
Futuro apresentador?
João Augusto, filho mais velho do falecido apresentador Gugu Liberato com a médica Rose Miriam di Matteo, teve uma participação especial na plateia do programa “Altas Horas”, exibido na Globo no último sábado (29). O convite partiu de Serginho Groisman, após saber do desejo do rapaz de conhecer os bastidores da atração, onde ele revelou sua aspiração de seguir a carreira do pai na televisão.
O anúncio de João Augusto ocorreu após uma breve introdução feita por Serginho, que afirmou que ele os visitou e pediu para conhecer o programa. Apesar de demonstrar certa timidez, o jovem respondeu positivamente sobre seu interesse em ser apresentador, assim como seu pai. Ele disse: “Penso sim. Gosto muito da televisão, da mídia”.
Durante o programa, a cantora Simony, uma das convidadas, compartilhou sobre a amizade entre João Augusto e seu filho, Ryan. Ela expressou sua alegria ao vê-lo presente no programa, elogiando sua aparência e bem-estar.
Entretanto, João Augusto, de 21 anos, e suas irmãs gêmeas, Marina e Sofia Liberato, de 19 anos, estão envolvidos em uma disputa pela herança deixada por Gugu Liberato, que faleceu em novembro de 2019, deixando uma fortuna estimada em R$ 1 bilhão.
Enquanto Marina e Sofia estão ao lado da mãe Rose, que não foi incluída no testamento por não ter sua união estável reconhecida legalmente, João se opõe ao processo movido pelas irmãs.
Isso uma vez que o testamento feito por Gugu oito anos antes de sua morte não a contemplava como herdeira. Recentemente, João compartilhou uma das últimas lembranças ao lado de seu pai, expressando o sentimento de saudade que sente por ele.
Quem foi Gugu Liberato?
Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato ou apenas Gugu, foi um apresentador de televisão, radialista, empresário, ator, cantor e produtor brasileiro. Filho de Augusto Claudino Liberato e Maria do Céu Morais, começou sua carreira na televisão ainda na adolescência, como assistente de direção do programa Domingo no Parque, do SBT, na década de 1970.
Em 1982, Gugu assumiu o comando do programa Viva a Noite, que se tornou um dos maiores sucessos da televisão brasileira. O programa ficou no ar por 18 anos e foi responsável por lançar a carreira de muitos artistas, como Xuxa Meneghel, Angélica, Mara Maravilha, entre outros.
Gugu também apresentou outros programas de sucesso, como Domingo Legal, Sabadão Sertanejo, Gugu, Canta Comigo e Power Couple Brasil. Ele também foi jurado do reality show Ídolos, da RecordTV.
Gugu Liberato foi um dos apresentadores de televisão mais populares do Brasil. Ele era conhecido por seu carisma, seu bom humor, e sua simpatia. Ele também era um grande comunicador, e conseguia conversar com todos os tipos de pessoas. Gugu Liberato deixou um legado na televisão brasileira, e sua memória será sempre lembrada pelos fãs.
Gugu morreu em um acidente doméstico em Orlando, Flórida, em 21 de novembro de 2019. Ele tinha 60 anos.