MISS quebra TABU e CHAMA A ATENÇÃO em concurso: NUNCA TINHA ACONTECIDO ANTES!
Algo inédito na indústria. Será que vai acontecer de novo?
Os concursos de beleza tem suas regras, e por conta disso havia muitas limitações em relação aos requisitos para a sua participação. Porém, parece que um tabu está sendo quebrado graças à uma modelo que chamou a atenção com o seu ato inédito. Talvez esse acontecimento pode abrir portas e mostrar pra muitas outras modelos que é possível sim se candidatar aos concursos de Miss. Confira aqui o que aconteceu.
Miss Universo mãe?
No domingo à noite (6), um acontecimento histórico teve lugar quando a modelo Michelle Cohn fez história ao tornar-se a primeira mãe a qualificar-se para o concurso Miss Universo. Sua classificação para o certame internacional foi assegurada após ser coroada como a nova detentora do título de Miss Universo Guatemala 2023, em um concurso realizado na capital deste país, situado na região da América Central. Com 28 anos de idade, Michelle é mãe de duas crianças: um menino chamado Luca, de 6 anos, e a adorável Beli, com apenas 2 aninhos.
Comentando com a imprensa local, ela afirmou que o seu desejo é utilizar a plataforma deste concurso para ser um exemplo inspirador de superação para a sociedade. A sua mensagem tem a intenção de motivar e perdurar, incentivando mais pessoas a continuarem sonhando e trabalhando incansavelmente em direção aos seus objetivos, independentemente das circunstâncias que enfrentem. Michelle competiu pelo título ao lado de outras 15 candidatas e assume o posto deixado por Ivana Batchelor, vencedora do título no ano de 2022. Vale destacar que a Guatemala nunca conquistou o título de Miss Universo.
Graduada em imagem pública e comunicação pela Galileo University, na Cidade da Guatemala, ela se destaca como uma das modelos profissionais mais requisitadas em seu país, contando atualmente com 60 mil seguidores em suas redes sociais. Além disso, Michelle é apresentadora de televisão e rádio, empresária, proprietária de uma marca de trajes de banho e já representou a Guatemala em outros dois renomados concursos de beleza: o Miss Grand International e o Miss America Latina del Mundo, ambos em 2013.
Sua participação no concurso atual foi viabilizada graças à decisão histórica do Miss Universo de reformular suas regras, que foram estabelecidas em 1952. No ano passado, a organização global anunciou que, a partir de 2023, seria permitida a inscrição de mulheres que sejam ou já tenham sido casadas, bem como aquelas que estejam grávidas ou que tenham filhos. A faixa etária para participação no concurso permaneceu a mesma: as candidatas devem ter entre 18 e 28 anos.
Sobre o concurso
O Miss Universo é um concurso de beleza internacional que é realizado anualmente. O concurso é organizado pela Miss Universe Organization, que é propriedade da empresa tailandesa JKN18.
Foi fundado em 1952 por um grupo de empresários americanos, incluindo o produtor de televisão americano Max Factor. O primeiro concurso foi realizado em Long Beach, Califórnia, e foi vencido pela americana Armi Kuusela.
O Miss Universo é um dos concursos de beleza mais populares do mundo. O concurso é transmitido para mais de 190 países e é assistido por milhões de pessoas.
No Brasil, a primeira vencedora eleita que se enquadra nesse novo critério é Renata Guerra Otoni, de Goiás, com 27 anos, e mãe da pequena Samira, de 4 anos. Ela chegou às finais do Miss Universo Brasil 2023, mas o título foi conquistado por Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, do Rio Grande do Sul. Vale mencionar que outras duas mães também participaram do concurso: Gabriela Reis Menezes, 26, representante do Piauí, e Lorena Caroline Maia e Silva, 27, representante do Maranhão.
A coroação da Miss Universo 2023 está agendada para o dia 18 de novembro e ocorrerá pela primeira vez em El Salvador, também na América Central. A 72ª edição do concurso será a primeira totalmente sob a direção da empresária tailandesa transgênero Anne Jakrajutatip. Ela adquiriu a franquia no ano passado e tem a intenção de impulsionar o Miss Universo como nunca antes.
Cerca de 80 candidatas deverão estar presentes na disputa, e a coroa será passada pela atual detentora do título, a norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos, eleita em janeiro deste ano em Nova Orleans, EUA.