Patrícia Poeta quer PROVAR que TEM RAZÃO: quer usar estrela da Globo para CONSEGUIR
A famosa apresentadora está mais uma vez no alvo de polêmicas profissionais que envolvem até mesmo processos na justiça. Entenda o caso
Estrelas globais costumam causar polêmica pelos mais diferentes motivos.
Seja em apoio a uma causa ou colega de profissão, qualquer mínimo deslize pode ofuscar o brilhantismo do comprometimento de trabalho de anos.
Até mesmo sem cometer nenhuma gafe ou comportamento considerado comprometedor, a exposição na mídia sempre pode amplificar questões, causando debates nas redes sociais.
Dessa vez, o alvo da polêmica é a apresentadora Patrícia Poeta, apresentadora do “Encontro com Patrícia Poeta”, programa global matutino.
Continue lendo e entenda este novo episódio envolvendo a estrela global.
Apresentadora move nova ação contra jornalista
Os representantes legais da apresentadora Patrícia Poeta estão utilizando um acontecimento recente envolvendo a atriz Elizabeth Savalla como um elemento chave para fortalecer a acusação de perseguição e comportamento inadequado por parte do colunista Alessandro Lo-Bianco, que faz parte do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!.
A apresentadora da Globo está movendo uma ação judicial contra o jornalista. Em um documento protocolado na sexta-feira (28), Patrícia e seus advogados relatam que Lo-Bianco divulgou uma informação falsa a respeito de Elizabeth Savalla.
O colunista afirmou que a atriz teria recusado participar da novela “Terra e Paixão”, da Globo, devido ao baixo salário oferecido, o que supostamente teria irritado o autor Walcyr Carrasco.
Tanto Savalla quanto Carrasco negaram publicamente essa informação.
Patrícia Poeta, solidária com a atriz, expressou seu apoio a ela por meio de uma mensagem no Instagram, na qual mencionou também ter sido alvo de calúnias semelhantes desde o ano anterior. Essa demonstração de apoio teria enfurecido ainda mais Lo-Bianco.
Ataques nas redes sociais
De acordo com o advogado de Patrícia, o jornalista teria ido ao Instagram da atriz para atacá-la nos stories.
O documento afirma: “O querelado [Alessandro Lo-Bianco] – que não havia sido mencionado sequer brevemente na referida postagem – fez questão de ir até o perfil da atriz para atacar mais uma vez a querelante [Patrícia Poeta], assediá-la e, ainda, se vangloriar disso”. Por esse motivo, a defesa de Patrícia está pedindo a condenação de Lo-Bianco na esfera criminal.
Os advogados da apresentadora alegam que o colunista tem utilizado métodos para obter relevância nas redes sociais, recorrendo à destruição da reputação de pessoas públicas como forma de gerar engajamento e obter ganhos financeiros.
Essa tática será devidamente comprovada através de provas testemunhais indicadas na acusação.
Audiência virtual
Uma audiência virtual entre Patrícia Poeta e Alessandro Lo-Bianco está agendada para a próxima quarta-feira (2), durante a qual o caso será discutido.
O processo tramita no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), onde também existe outra ação movida por Patrícia contra a apresentadora Sonia Abrão.
Nessa ação, a defesa de Patrícia apresentou cerca de 40 páginas de reportagens e descrições de ofensas que ela teria sofrido no programa “A Tarde É Sua”, além de informações distorcidas sobre os bastidores.
Ação extrajudicial sem resposta
Vale destacar que, antes de ingressar com o processo judicial, Patrícia enviou uma notificação extrajudicial solicitando uma retratação por parte de Alessandro Lo-Bianco e Sonia Abrão.
No entanto, ambos se recusaram a pedir desculpas e, em vez disso e zombaram da apresentadora nas redes sociais.
No processo em questão, Patrícia Poeta não busca uma indenização financeira, mas, sim uma condenação por injúria.
Caso sejam considerados culpados, Lo-Bianco e Abrão podem ser punidos com uma pena de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto.
Entretanto, é comum que, nessas situações, a pena seja convertida em prestação de serviços à comunidade.