Governo distribui ANTENAS PARABÓLICAS digitais para a população: É GRÁTIS!
A popularização da internet permitiu a entrada de milhares de brasileiros no universo digital. Nos dias de hoje, é difícil imaginar um mundo sem redes sociais, aplicativos de mensagens, filmes e séries disponíveis nos inúmeros serviços de streaming existentes.
Mas, até pouco tempo atrás, apenas a televisão fazia a ponte entre o mundo real e o entretenimento nas casas dos brasileiros. Era o mais “digital” que uma geração inteira conseguiu experimentar.
A verdade é que foram necessárias diversas mudanças na forma como o sinal de tv é disponibilizado para que chegasse no padrão de excelência dos dias atuais.
A novidade do momento é que a parabólica tradicional deixará de existir. Muito comum em comunidades mais afastadas ou áreas rurais, o aparelho é extremamente necessário para captar o sinal de TV nestes locais.
Mas será que populações inteiras vão deixar de ter acesso às notícias, filmes, novelas e muito mais? Nada disso! O momento é de evolução! Continue lendo e entende como fazer a troca da antiga antena parabólica para o serviço digital.
Parabólica tradicional vai deixar de existir
Os benefícios da nova tecnologia de parabólica digital são inúmeros. Além de qualidade de som e imagem muito superior, há facilidade na sintonização dos canais e identificação automática de novos conteúdos.
Essas vantagens são especialmente úteis para evitar confusões no controle remoto, na hora de acessar sua programação favorita. Caso enfrente problemas na sintonia, técnicos recomendam verificar a conexão do receptor com a entrada HDMI selecionada no controle remoto.
Ao contrário da antena parabólica tradicional, a parabólica digital oferece uma atualização automática da lista de canais, dispensando a necessidade de atualizações manuais.
Dessa forma, os usuários apenas precisam verificar a lista de canais para encontrar as novidades disponíveis. Outra vantagem significativa da nova tecnologia é a possibilidade de visualizar a programação completa da emissora, permitindo aos telespectadores saberem exatamente os horários de início e término de seus programas favoritos.
Essas melhorias facilitam a experiência do usuário ao sintonizar e acompanhar a programação, proporcionando maior comodidade e controle sobre os conteúdos assistidos.
Antenas grátis para 600 mil famílias
Cerca de 600 mil famílias, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), já foram beneficiadas com a distribuição gratuita dos kits de parabólica digital. Em todo o Brasil, um total de 1.610 municípios estão aptos a solicitar a troca dos equipamentos.
Recentemente, o Ministério das Comunicações informou que os moradores de 529 municípios da Região Sul já podem agendar a instalação dos kits de parabólica digital.
Essa iniciativa de migração para a parabólica digital está diretamente relacionada à chegada da tecnologia 5G, e os novos equipamentos garantirão que o acesso à programação gratuita da TV parabólica continue disponível no formato digital, proporcionando melhor qualidade de imagem e som aos usuários.
A transição para o modelo digital é uma forma de oferecer uma experiência aprimorada aos telespectadores, assegurando que eles continuem desfrutando dos benefícios da TV aberta com mais qualidade e conforto.