Famosos LAMENTAM partida de ESTRELA internacional marcada pela POLÊMICA
Artista era dona de hits mundiais e faleceu inesperadamente, deixando fãs e outros famosos perplexos e saudosos com sua partida precoce
Os Anos 1990 foram uma época marcante para a música internacional, repleta de talentos que se tornaram verdadeiros ícones culturais.
Infelizmente, alguns desses artistas brilhantes tiveram suas vidas interrompidas de forma repentina, deixando uma legião de fãs e outros artistas perplexos e saudosos.
Essa semana, uma estrela dessa época faleceu repentinamente, deixando fãs e outros artistas perplexos e saudosos.
Aparentemente, a cantora não estava enfrentando nenhum grave problema de saúde, já que estava com planos para lançar um álbum, além de turnê marcada para 2024.
Entenda quem foi essa grande estrela polêmica, que marcou uma geração inteira com seus hits.
Nothing Compares 2 U: hit de uma geração
Sinéad O’Connor ganhou notoriedade nos anos 1990 com o sucesso “Nothing Compares 2 U”. Ao longo de sua carreira, sempre falou abertamente sobre seus problemas de saúde mental, que se agravaram nos últimos anos.
Em 2017, ela compartilhou um vídeo revelando seus pensamentos suicidas e sua luta diária pela sobrevivência.
No início de 2022, a cantora foi hospitalizada, logo após o falecimento de seu filho Shane, de 17 anos, que cometeu suicídio.
Nas redes sociais, a cantora expressou sentir-se culpada pela morte do adolescente, que chegou a ser internado em um centro de tratamento para transtornos mentais.
Planos para novo álbum e turnê
De acordo com suas postagens recentes no Facebook, onde mantinha contato com seus fãs, a cantora irlandesa estava morando na capital britânica há algumas semanas, pela primeiras vezes desde que saiu de Dublin, 23 anos antes.
Ela também dividiu com seus seguidores que estava planejando uma turnê que passaria por Oceania, Europa e Estados Unidos, entre 2024 e 2025.
Nascida em Dublin, em 1966, Sinéad O’Connor lançou dez álbuns, ao longo de sua carreira. Além do sucesso internacional “Nothing Compares 2 U”, ela também é conhecida por músicas como “The Emperor’s New Clothes”, “Sacrifice” e “The Last Day Of Our Acquaintance”.
Depressão e tentativas de suicídio
Há alguns anos, a cantora travava uma luta contra a depressão e chegou a compartilhar momentos difíceis com seus fãs, através de posts no Facebook, em 2015.
Na época, Sinead compartilhou textos abordando temas sensíveis, como o sentimento de abandono, uma overdose passada e até mesmo mencionou o “direito de morrer”. Suas mensagens suspeitas na época foram interpretadas por muitos como possíveis cartas de despedida.
Infância difícil
A cantora era uma ativista pelos direitos das crianças e teve uma infância difícil, alegando ter sofrido abusos físicos de sua mãe, após a separação dos pais, quando tinha oito anos.
Aos 15 anos, ela foi internada em um hospital psiquiátrico devido a faltas na escola e pequenos furtos.
Em 2017, ela voltou a relatar seus pensamentos suicidas. Em vídeo, a estrela polêmica revelou ter tentado encerrar a própria vida oito vezes, em apenas um ano, além de comentar abusos físicos e sexuais sofridos sob a tutela de sua mãe.
Causa da morte
A cantora irlandesa tinha Sinéad O’Connor aos 56 anos. Inicialmente, a notícia de sua morte foi divulgada na manhã da última quarta-feira (26) pelo jornal The Irish Times, um dos principais diários do país. Posteriormente, o falecimento foi confirmado pela família à emissora estatal RTÉ. A causa da morte não foi revelada.
A notícia do falecimento de Sinéad O’Connor foi amplamente comentada nas redes sociais, com muitos fãs e famosos prestando homenagens à artista.
A atriz Jamie Lee Curtis foi uma das primeiras a se despedir, compartilhando uma memória emocionante de ouvir Sinéad cantar a cappella em uma capela na Irlanda.
Outros artistas brasileiros, como Fafá de Belém, Duda Beat e Marina Elali, também lamentaram a repentina partida da cantora.