FIM DA POLÊMICA: atestado de óbito de FAMOSA tira TODAS AS DÚVIDAS
Ao longo da história da música, o mundo testemunhou a ascensão e queda de inúmeras estrelas brilhantes.
Infelizmente, alguns desses ícones foram tomados de nós de forma repentina e misteriosa, deixando os fãs em choque e o mundo da música em luto.
Por trás das cortinas do sucesso e da fama, há um véu de mistério que envolve a morte de algumas dessas celebridades musicais, levantando teorias e especulações que perduram por gerações.
No entanto, quando os motivos do falecimento vem a publico, todas as duvidas podem ser esclarecidas por fãs e seguidores, ávidos por informações oficiais que confortem os corações e acalentem suspeitas mais perturbadoras.
Continue lendo para saber saiba quem é a estrela da musica que teve a causa da morte revelada e entenda tudo o que aconteceu.
Estrela nos deixou no final de 2022
A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, em 9 novembro do ano passado. Ela estava em sua casa, no Jardim Europa, área nobre de São Paulo.
Gal havia dado uma pausa na turnê, pouco antes de sua morte, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Na época, a causa de sua morte de Gal não foi divulgada, mas agora a divulgação do atestado de óbito da cantora revela detalhes do que aconteceu naquele dia.
Fama: 57 anos de carreira
Gal iniciou sua brilhante carreira na música em 1965, quando interpretou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. O primeiro sucesso foi “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
Três anos depois, outro clássico: “Baby”, de Caetano Veloso. Na longa carreira, Gal Costa foi responsável por lançar mais de 40 álbuns. “Fa-tal”, “Índia” e “Profana” estão entre os três principais sucessos.
Em 2021, a estrela lançou seu último álbum “Nenhuma Dor”, com regravações de grandes sucessos, como “Coração Vagabundo” e “Meu Bem, Meu Mal”, “Juventude Transviada” e participações especiais de Criolo, Seu Jorge e Tim Bernardes.
Turnê interrompida
A cantora estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos da MPB dos Anos 1980. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” eram algumas das músicas de seu vasto repertório.
Iniciada em São Paulo, a turnê foi muito recebida pelo público e pela crítica, agitando a agenda de Gal no período pós-pandemia.
A turnê interrompida rodou o país e seus shows também entraram na programação de vários festivais. A Europa seria a próxima parada da cantora.
Polêmica: atestado de óbito revela causa da morte
De acordo com o atestado de óbito, a cantora Gal Costa faleceu, aos 77 anos, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio.
O documento descreve ainda uma neoplasia maligna de cabeça e pescoço (câncer) como causa da sua morte.
Maria da Graça, ou Gal Costa, deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de músicas inéditas, “A pele do futuro”, de 2018. No lançamento, a estrela mencionou que essa nova geração vai salvar o planeta.
Que a divulgação do atestado de óbito possa confortar o coração da sua legião de fãs.